Um casal de idoso foi brutalmente assassinado a golpes de faca dentro de casa na manhã desta quinta-feira (26) no bairro Jardim Coronel Victor Meirelles, em Santa Rita do Passa Quatro, no interior de São Paulo. O filho do casal foi levado para o hospital com um corte no pescoço e é o principal suspeito do crime.
Dorotéa Henes Rubi e Eduardo Rubi Gimenes moravam com o rapaz no imóvel. Um perito que estava no local, relatou que o rapaz estaria drogado e teria tentado se suicidar primeiro, mas em seguida esfaqueou os pais.
Um vizinho informou que ele sofre há muito tempo com problemas de drogas. Segundo o vizinho, o filho foi visto chegando na casa na noite desta quarta-feira (25) muito alterado.
O CASO
De acordo com as informações apuradas, um enfermeiro que cuida do idoso chegou no local para trabalhar e estranhou que ninguém abriu o portão, nem respondeu aos chamados e nem atendeu ao telefone. Diante disso, o enfermeiro foi até a casa de um vizinho, que colocou uma escada no muro e viu que havia sangue no quintal.
A Polícia Militar (PM) foi acionada e antes que os policiais chegassem, o enfermeiro e o vizinho arrombaram a porta e entraram na residência, vindo a encontrar os corpos dos idosos.
O filho do casal estava dentro da residência e se escondeu em um quarto. Quando a polícia chegou, arrombou a porta e encontrou com o rapaz tentando se matar mais uma vez. Ele estava com um ferimento no pescoço.
O Samu (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência) foi acionado e encaminhou o homem para a Santa Casa. Após o atendimento médico, ele será encaminhado para a delegacia, onde será ouvido.
Dorotéa foi atingida por duas vezes nas costas e outra no peito e estava caída ao lado de uma cadeira de rodas na sala de estar da residência. Já Eduardo, foi atingido duas vezes nas costas e uma vez na cabeça, atrás da orelha. Ele estava caído ao lado de uma cama hospitalar no quarto.