O principal objetivo da Polícia Militar é defender e zelar pelo bem-estar da sociedade. Uma prova disso foi a ocorrência que os policiais da 4º Companhia do 48º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) atenderam na segunda-feira (15), em Hortolândia.
Os militares realizavam patrulhamento pela região quando receberam um chamado para atender a pequena Larissa Vitória, de apenas 20 dias de vida, que estava engasgada e sem respirar.
Imediatamente, os policiais foram até a residência, na Rua Antônio Francisco Lisboa. No local, encontraram a mãe da criança, em estado de choque, pedindo por ajuda.
Os PMs iniciaram os procedimentos de resgate que aprenderam na Escola Superior de Soldados (ESSd) e conseguiram liberar as vias respiratórias da bebê, restabelecendo seus sinais vitais.
De acordo com o soldado Lucas Frasseto, que participou do resgate, a emoção naquele momento foi inexplicável. “Eu tenho uma filha de quatro meses e quando recebi o chamado para atender a ocorrência, só conseguia pensar nela. Eu precisava salvar aquela vida. A criança já estava a oito minutos engasgada, quase desfalecida. Foi emocionante conseguir recuperá-la”.
A criança foi encaminhada à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) no bairro Jardim Amanda, onde foi atendida por uma equipe médica e liberada.