Um homem, de 37 anos, foi flagrado pela equipe de segurança de um supermercado no Jardim Senador Vergueiro, em Limeira (SP), tentando deixar o local calçando um par de chinelos sem pagar pelos itens o valor de R$ 14,90. Ele foi visto entrando descalço no estabelecimento, escolhendo e vestindo o calçado. Porém, ao tentar sair caminhando sem passar pelo caixa, funcionários da loja o detiveram. Já na delegacia ele comprovou sofrer de sonambulismo e passar por tratamento médico para o problema.
De acordo com o registrado apresentado na Polícia Civíl, a ação do homem foi vista pelas câmeras do sistema de monitoramento do supermercado. Ele entrou descalço, foi até a sessão de calçados, escolheu um par de chinelos, arrebentou o lacre com os dentes e vestiu o calçado.
A fiscal de prevenção de perdas do estabelecimento acompanhava a situação pelas câmeras e junto com mais dois funcionários barraram o homem já do lado de fora da loja. A Polícia Militar foi acionada e levou todos para o Plantão Policial.
Depois de recobrar a consciência, o homem explicou sofrer de sonambulismo e apresentou na delegacia diversas cartelas de medicamentos que toma para controlar o problema. Ele afirmou não se lembrar de ter entrado no local e ter pego os chinelos, já que só percebeu onde estava depois de ter sido detido pela PM.
O delegado de plantão se convenceu da versão apresentada pelo homem e resolveu não o indiciar por furto. Ele recebeu de volta seus medicamentos e o chinelo foi devolvido aos representantes do supermercado.