A Polícia Militar Rodoviária prendeu quatro suspeitos de um roubo a um caminhão na madrugada desta quarta-feira (27), na Rodovia Anhanguera, em trecho de Limeira (SP). Eles foram abordados quando escoltavam um veículo com as características do roubado e tinham no interior do carro ferramentas que indicavam a prática criminosa e um revólver Taurus calibre 38.
Segundo o Boletim de Ocorrência, os policiais foram informados do roubo por volta das 0h45. Quando avistaram um Scania vermelho semelhante ao descrito no comunicado, passaram a observar à distância e perceberam que o Fiat Uno ocupado por quatro indivíduos escoltava o caminhão.
Ao fazerem uma vistoria no Uno, puderam ver pela entrada de ar que no compartimento do air bag havia diversos objetos escondidos. Entre eles estavam o revólver com seis munições intactas, um bloqueador de sinal, diversas ferramentas e dinheiro. Eles foram presos por porte ilegal de arma de fogo e por associação criminosa.
Os quatro indivíduos – o motorista do carro, de 41 anos, um lavador de carros, de 39 anos, um vigilante, de 38 anos, e um cabeleireiro, de 48 anos – foram encaminhados à carceragem local, acompanhados por um advogado, e devem responder pelos crimes na Justiça.