O maquiador e ex-morador de rua, Anderson Correa, de 27 anos, morreu na noite deste sábado (23) na cidade de Americana (SP). Ele estava internado com quadro de saúde grave.
Anderson era muito conhecido na internet, após se recuperar do vício das drogas e de sair das ruas, ele começou uma página no Facebook, que atingiu mais de 438 mil curtidas, nela, ele ensinava tutoriais de maquiagem. Os vídeos do maquiador eram muito assistidos, chegando a mais de 9 milhões de visualizações na plataforma.
Anderson estava internado no Hospital Municipal Waldemar Tebaldi desde o dia 19 de novembro. Em suas redes sociais ele informou que estava com pneumonia e que passaria por cirurgia.
A prefeitura de Americana informou que ele veio a falecer as 21h deste sábado com quadro de broncopneumonia, sepse (infecção no sangue) e falência múltipla de órgãos.
O maquiador foi sepultado no Cemitério Parque dos Lírios, às 17h deste domingo (24), em Santa Bárbara d’Oeste (SP).
TRAJETÓRIA
Anderson foi morador de rua e viciado em drogas durante seis anos, mas ao encontrar algumas maquiagens em um lixo, começou a realizar produções e se apaixonou pela profissão. Então em 2017, voltou para a casa dos pais e se internou em uma clínica de reabilitação.
Recuperado, o rapaz criou sua página na internet onde viralizou e caiu no gosto das pessoas que procuravam tutoriais de como se maquiar.
No dia 14 de novembro, Anderson escreveu nas redes sociais que estava com suspeita de pneumonia, já no dia 17 ele voltou à internet e escreveu que passaria por cirurgia e pediu orações para seus seguidores. Porém infelizmente na noite do dia 23 ele veio a falecer.