Um cachorro foi por morto por uma tijolada durante uma briga entre vizinhos na última terça-feira (22) no Bairro Parque Imperial, em Tabatinga (SP).
Segundo informações da dona do animal, de 54 anos, ela passeava com os dois cachorros da raça Shih-tzu em uma praça em frente à sua casa. No local existe uma obra onde o acusado estaria construindo sua residência. A mulher alegou que o seu cachorro, de nome Bob, teria urinado na roda do veículo, começando uma discussão.
A nora da vítima, contou que no meio da briga, o homem teria pegado um tijolo e acertado a cabeça do animal, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
A mulher teria, então, investido em direção ao homem e começaram a se agredir, quando o acusado teria pegado outro tijolo e acertado a mulher na cabeça. A briga foi separada por pedreiros que trabalhavam no local.
OUTRA VERSÃO
Em depoimento para a polícia, o homem alegou que há muito tempo os animais da mulher vão até sua calçada e fazem suas necessidades e que ela nunca as recolhe. Ele informou que já conversou com ela várias vezes, mas não surtiu efeito.
Neste dia, ele teria atirando uma pedra com um estilingue para assustar os animais, mas a mulher não teria gostado e começou uma grande discussão, culminando nas agressões.
No meio da confusão o cachorro teria avançado em sua direção, e para se defender ele teria atirado o tijolo no animal.
A Polícia Militar foi acionada até o local e encaminhou os dois para o pronto socorro (PS), ambos com ferimentos leves.
Um Boletim de Ocorrência foi registrado e segundo o Delegado do caso, Edison Martins Gonçalves, os dois envolvidos podem ser penalizados pelas agressões.