Na manhã desta sexta-feira (28), os funcionários da Viação Limeirense se reuniram em frente à garagem da empresa, e decidiram aderir à paralisação que acontece praticamente em todo o país, em protesto a reforma da previdência proposta pelo presidente Michel Temer.
Neste momento, os trabalhadores estão descendo sentido à prefeitura de Limeira, onde deve acontecer uma assembleia para definir os rumos da paralisação.
Viaturas da Guarda Civil Municipal estão acompanhando as manifestações. Segundo o secretário de Segurança Pública de Limeira, Francisco Alves, a presença dos GCMs tem o objetivo de garantir a segurança no local – “A manifestação é legítima, e estamos aqui para garantir que a paralisação ocorra sem que haja qualquer ato de violência” – afirmou o secretário.
A previsão é que os ônibus devam voltar a circular por volta das 9:30 em Limeira – “Eu conversei com o Valter Barbosa, o presidente do Sindttrul, e após a assembleia na prefeitura, os ônibus já devem voltar a rodar na cidade – afirmou o secretário.
Novas informações sobre as paralisações que estão ocorrendo em Limeira você acompanha ao longo desta sexta-feira aqui no Rápido no Ar.