Um indivíduo atirou contra diversas pessoas na noite de domingo (22), no Jardim São Luiz, em Limeira (SP), segundo denunciou um homem, de 44 anos, ao acionar a Guarda Civil Municipal (GCM) para atender à ocorrência.
Segundo o boletim de ocorrência, os GCMs apuraram que o investigado teria passado com seu veículo em frente à residência da vítima, onde se concentravam várias pessoas sentadas na calçada, e teria descido do carro com uma pistola na mão ameaçado os que estavam no local, gritando “Quem quer arma? Quem quer arma?”.
Em seguida, teria efetuado disparos, o que fez com quem as pessoas corressem para se esconder com medo. Ainda segundo o registro policial, o homem acusado deu voltas de quarteirão com o carro e em seguida teria parado novamente na frente da casa da vítima, batendo e chocalhando o portão, até que decidiu ir embora.
Os envolvidos anotaram a placa do carro e alguns familiares do homem afirmaram conhecer o acusado, que ele seria um GCM, de 37 anos, que trabalha também informalmente em alguns estabelecimentos comerciais da cidade. Ninguém soube dizer o motivo que o levou a tal atitude.
Um perito da Polícia Civil compareceu ao local e recolheu uma cápsula de munição calibre 380 para que seja feita perícia. O caso deve ser investigado como ameaça e disparo de arma de fogo em desacordo com o Estatuto do Desarmamento.