Um imóvel com grande quantidade de recicláveis acumulado, situado nas imediações da rua Antônio Ferrari, no Jardim Lagoa Nova, têm preocupado vizinhos. Isso porque, segundo as reclamações enviadas para a reportagem do Rápido no Ar, o local tem atraído diversos animais peçonhentos.
Para Ana Caroline, 22 anos, que mora ao lado do terreno, a situação se torna ainda mais agravante, já que ela possui uma criança de apenas doze meses. “Temos que ter a atenção redobrada com ela. Privamos ela até de brincar no quintal, pois não tem condições. Aqui em casa aparece com frequência rato, barata e escorpião – que esses dias mesmo, o meu marido foi picado”, relatou.
Ainda de acordo com a mulher, o problema se arrasta por pelo menos cinco meses. “Pelo que sabemos e percebemos, o local não é adequado para receber esses materiais (reciclável). Tentamos falar com a prefeitura e a Defesa Civil, mas até agora, não tivemos nenhuma resposta. E enquanto a situação não se resolve, ficamos sofrendo”, concluiu.
PREFEITURA
Em nota enviada pela Secretaria de Comunicação Social, a prefeitura informou que uma equipe da Fiscalização de Posturas vistoriou o imóvel citado pela reportagem, na tarde desta segunda-feira (24). Ainda segundo a nota, foi constatado o problema e o caso foi enviado os setores Centro de Controle de Zoonoses (CCZ) e Tributário, para as devidas providências.