Um idosa, de 71 anos, morreu após ser atropelada na noite de domingo (8) na Avenida São Paulo, em Santa Bárbara d’Oeste (SP). Ela estava a caminho da igreja no momento do acidente. A via é considerada uma das mais perigosas da região.
De acordo com o boletim de ocorrência, por volta das 18h45, a vítima identificada como Gercina Alves Teixeira foi atropelada por um veículo Chevrolet Corsa, em um dos cruzamentos do Bairro Cidade Nova. Equipes do Corpo de Bombeiros realizaram o socorro da vítima, que foi encaminhada para o Hospital Afonso Ramos, porém ela não resistiu aos ferimentos e faleceu. A idosa era viúva e deixa quatro filhos.
MORTE NO TRÂNSITO
Somente este ano cerca de 15 pessoas perderam a vida em acidentes de trânsito na cidade. Grande parte deles ocorreram na Avenida São Paulo, de acordo com dados do Infosiga-SP.
A via é um corredor formado pelas Avenidas Europa e Laura Santos Machado. Em 2019 foi prolongada até a região central de Santa Bárbara, com o corredor metropolitano de ônibus. A avenida é uma importante ligação da Rodovia Anhanguera com a cidade barbarense, passando por Americana (SP), em um trajeto de pouco mais de 30 km de extensão.