A Polícia Civil de São Carlos (SP) está investigando casos de possíveis rituais com animais no Parque Ecológico da cidade. Artefatos suspeitos foram encontrados próximo as jaulas de animais e leva a polícia suspeitar que alguém estaria realizando rituais.
Funcionários do parque encontraram uma machadinha, uma lança com uma lâmina pontiaguda de fabricação caseira no local e com medo da integridade física dos animais, acionaram a polícia.
Segundo informações da polícia, desde o último dia 21 os objetos começaram a aparecer. Entre eles uma machadinha feita com cabo de madeira amarrado a uma lâmina de pedra, um bastão de madeira acoplado a um pedaço de osso que estava envolto com tinta preta e continha uma caveira de cor vermelha.
Em outra ocasião, no dia 21 (quarta-feira), uma tratadora encontrou no recinto do lobo-guará mais quatro pedaços de madeira, um deles pintado de vermelho e com panos amarrados. No dia 24 (sábado), mais objetos foram encontrados, desta vez na jaula dos cachorros-do-mato, havia um pedaço de corda de cor vermelha, com quatro nós e do lado de fora uma oferenda com prato de barro, contendo garrafas, palhas e pedaços de pano.
Uma das suspeitas da Polícia é que o autor pode ter relação com o Parque, pois desligou uma cerca elétrica e também circulou onde não existe o sistema de monitoramento de segurança. A pedido do delegado responsável pelo caso, a prefeitura aumentou a segurança do local com mais equipes da Guarda Civil Municipal (GCM).