Uma jovem, de 21 anos, e seu companheiro de 26, foram presos neste domingo (25) suspeitos de agredir e matar uma criança de 3 anos, em Jundiaí (SP).
De acordo com a PM, por volta das 5h da madrugada de ontem, policiais foram acionados pelo Hospital Universitário de Jundiaí, onde a menina havia sido atendida. Ela apresentava lesões no couro cabeludo e bolhas de queimadura pelo corpo.
A morte da criança foi confirmada às 3h24 e segundo o atestado de óbito, a causa foi classificada como “agressão por terceiros”. A médica responsável pelo atendimento relatou que a menina apresentava lesões compatíveis com agressões.
A PM localizou a mãe da menina e seu namorado. Eles teriam informado no hospital que a menina estava passando mal e teria hepatite, mas a médica alertou os policiais que as lesões não tinham relação com a doença. Ambos foram detidos para esclarecimento.
O pai da menina, que é separado da mãe, também foi ouvido e relatou que filha deu entrada no hospital com perfuração no estômago e queimaduras de cigarro pelo corpo.
O Conselho Tutelar também foi acionado para acompanhar o caso. Os celulares da mãe e do padrasto foram recolhidos e levados para a perícia.
O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML) e irá passar passar por exames, que devem apontar a causa da morte e se houve outros tipos de agressões, inclusive sexuais.