O dono do cachorro da raça Pit Bull confessou na tarde desta segunda-feira (19) ter colocado fogo no animal na noite de sexta-feira (16), no Jardim Graminha em Limeira (SP). Imagens de uma câmera de segurança registraram o momento em que ele chega com o carro, desce o animal, enrolado em um cobertor e coloca fogo.
Nas imagens divulgadas pela Polícia Civil, é possível ver o carro, um Volkswagen Apolo, na cena do crime. Esse veículo seria o mesmo em que ele foi detido nesta segunda-feira (19), quando levava sua filha para a escola. Assista:
O homem é morador do Jardim Guimarães e mora próximo do local onde o crime aconteceu. Em depoimento ele teria confirmado que agrediu o animal, mas não conseguiu matá-lo, em seguia ele levou o cachorro até uma área verde do Jardim Graminha e ateou fogo, saindo em seguida. Para os policiais ele contou que teria feito porque o animal tinha cinomose.
O CASO
O cachorro foi enrolado em um cobertor e queimado na última sexta-feira (16). Um vizinho do local, ouviu os gritos do animal e saiu correndo para socorrer. O cão foi resgatado pela ALPA.
O animal foi levado em estado grave para um hospital veterinário onde recebeu todos os cuidados possíveis.
Cassiana Fagoti, presidente da Alpa, relatou que Titan estava com ferimentos nas costas, rosto e nas patas. Quando os protetores chegaram no local, encontraram o animal gritando muito de dor e possivelmente ele foi vítima de maus-tratos por alguém que quis se desfazer dele. Na manhã deste domingo, infelizmente, ele teve uma parada cardíaca e não resistiu.