Um adolescente, de 15 anos, matou um cavalo a machadadas na tarde de domingo (11), no Cecap, em Limeira (SP), e teria sido linchado por populares antes e depois do ato.
Ele teria furtado o animal há um mês e não estaria oferecendo os cuidados adequados. Ele confessou que junto com seus amigos teria “judiado muito” do bicho, que estaria magro e sofrendo, o que levou algumas pessoas da vizinhança a obrigá-lo a sacrificar o animal após uma surra com pauladas.
Com medo de continuar sendo agredido, o adolescente teria matado o cavalo, mas mesmo após terminar de assassinar, ele voltou a ser agredido pelos populares. A Guarda Civil Municipal foi acionada anonimamente ao local e ao chegar encontrou o cavalo em uma cova que o jovem teria sido obrigado a cavar e onde ele tentava enterrá-lo.
A GCM encaminhou o adolescente para a Santa Casa de Limeira, pois tinha diversos ferimentos e precisou ser internado para receber cuidados médicos.
Ficou esclarecido que o jovem, acompanhado de outro adolescente e de um adulto furtaram o cavalo do Horto Florestal de Limeira, local onde a Prefeitura de Limeira mantém animais apreendidos. O caso foi registrado como maus tratos e apresentado no Plantão Policial. A Polícia Civil deve investigar o envolvimento de outras pessoas nos crimes de furto, maus tratos e lesão corporal.