Um homem, de 34 anos, foi preso em flagrante no final da noite de quarta-feira (24), por porte ilegal de arma de fogo. Ele foi flagrado no Jardim Nova Europa, em Limeira (SP), com uma garrucha dentro do carro, pois disse ter uma desavença e precisar “se defender”.
A Polícia Militar desconfiou da atitude do homem, pois quando ele avistou a viatura da PM estacionou rapidamente seu Fiat Uno. Ao revistar o interior do veículo, os PMs encontraram um estojo de couro preto com uma garrucha, dois canos, calibre .22, sem numeração ou marca aparente, parcialmente enferrujada, com 14 munições íntegras e 6 cartuchos deflagrados.
Ele disse aos policiais que comprou a arma por R$ 600 de um desconhecido. Ele admitiu ter usado os alguns cartuchos para testar a arma, quando a adquiriu. Os tiros foram dados em um matagal próximo ao Residencial Rubi.
Ele foi preso em flagrante por porte de arma de fogo sem autorização. Para responder em liberdade, ele pagou fiança no valor de R$ 1.500. O carro foi apreendido, pois estava com o Licenciamento vencido.