A Polícia Civil de Piracicaba (SP), por meio do 5º Distrito Policial, flagrou, nesta segunda-feira (14), mais um furto de energia, sendo desta vez no bairro Vila Sônia. É o segundo flagrante em quatro dias, com dois presos, sendo o primeiro no dia 10 deste mês, conforme divulgado pelo Rápido No Ar, no bairro de Ártemis.
No caso desta segunda-feira, os investigadores foram procurados por um morador de um condomínio de prédios, no Vila Sônia, o qual desejava registrar um Boletim de Ocorrência devido ao fato de sua conta de energia ter aumentado em aproximadamente 100%.
A vítima disse que suspeitava de moradores de um dos apartamentos existentes no mesmo prédio onde mora. Indo ao local, os policiais civis constataram a existência de uma ligação clandestina, junto à energia da vítima, que beneficiava os autores.
A perícia foi até o local e constatou a irregularidade. Diante disso um homem de 35 anos e outro de 42 anos admitiram a irregularidade e receberam voz de prisão, que foi ratificada pelo delegado Fábio Rizzo de Toledo.
Foi arbitrada fiança de R$1.600 para cada um e se não pagarem, eles serão levados, ainda hoje, para uma das celas do Plantão Policial onde serão ouvidos nesta terça-feira (15) em audiência de custódia.