Uma equipe do 10º BAEP (Batalhão de Ações Especiais de Polícia), que estava na viatura: E-10118, prendeu um homem de 42 anos, na noite desta sexta-feira (18), no bairro Castelinho, em Piracicaba (SP), após ele ser flagrado com uma arma de fogo.
Segundo os militares, durante patrulhamento de Ações Especiais de Polícia, eles foram à Rua Matias de Albuquerque averiguar uma denúncia de posse ilegal de arma de fogo.

Pelo local, em contato com o morador, ele franqueou a entrada da equipe que localizou uma espécie de revólver marca Taurus, especial, calibre .38, com a numeração suprimida, além de 02 munições do mesmo calibre, intactas.
Indagado, ele informou que a arma e as munições são de sua propriedade e que as possui a cerca de 02 anos. Ele recebeu voz de prisão em flagrante delito e foi apresentado no Plantão Policial, onde permaneceu à disposição da Justiça.
Durante a elaboração do flagrante, a irmã do preso compareceu na unidade policial alegando que a arma localizada seria de sua propriedade e não de seu irmão. Porém, após consulta com seu advogado, que foi à delegacia, ela decidiu manter-se em silêncio, sendo arrolada no Boletim de Ocorrência e dispensada.
A arma e munições foram levadas para o Instituto de Criminalística. O 10º BAEP recebe denúncias pelo telefone (19) 3424-1521 que também é WhatsApp.