Ícone do site Rápido no Ar

Só haverá Carnaval e festa de Ano Novo em SP com vacina, diz Dória

Nesta quarta-feira (15) o governador João Dória (PSDB) afirmou que os megaeventos não deverão ser celebrados diante da pandemia do coronavírus. De acordo com ele, eventos como Réveillon e carnaval só poderão acontecer em São Paulo após a criação e aplicação da vacina contra a Covid-19.

“O Brasil está prestes a alcançar 2 milhões de casos confirmados e 316 mil mortes. É a maior tragédia da história desse país em qualquer tempo. Não há nada a celebrar, não há nada a comemorar (…) nós não temos que celebrar nem Ano Novo, nem carnaval diante de uma pandemia. Apenas com a vacina pronta e aplicada, e a imunização feita, é que podemos ter celebrações que fazem parte do calendário do país, mas neste momento, não!”, afirmou Dória.

PUBLICIDADE

Nesta terça-feira (14) o coordenador-executivo do comitê de saúde de São Paulo, João Gabbardo, afirmou que a realização de eventos de grandes proporções no estado, como festas de Réveillon e Carnaval, é um tema que “obviamente tem uma dependência muito grande da situação da vacina”.

“O centro de contingência já discutiu e aprovou a questão dos eventos, mas são eventos com entrada controlada, com capacidade reduzida, a partir da fase verde. Megaeventos, onde não há controle de quantas pessoas participam e há, definitivamente, uma aglomeração enorme, não estão na visão, vamos dizer, próxima”, disse Paulo Menezes, atual coordenador do comitê.

Sair da versão mobile