Embora muitos fãs defendam a escalação de Rigoni, Calleri e Luciano juntos, a tendência é que o técnico Hernán Crespo opte por apenas dois deles nas próximas rodadas – até que Calleri recupere a melhor forma física.
Hoje, o São Paulo recebe o América/MG, às 20h30, no Morumbi, em jogo atrasado da 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. Em caso de vitória, o Tricolor pularia da 12ª para a 9ª posição. Com 28 pontos, o time paulista ultrapassaria Atlético/GO (26), Athletico/PR (27) e Cuiabá (28 – no número de vitórias).
A preferência do treinador argentino é pelo esquema com três zagueiros e dois atacantes na frente. Isso ficou claro ao longo da temporada. No domingo, sem Miranda, suspenso, o técnico abriu mão do esquema preferido. Mas ele foi reconstruído imediatamente durante quando o time começou a correr riscos depois do gol do Atlético-GO – Bruno Alves entrou no lugar de Gabriel Sara.
Para escalar os três atacantes, Crespo poderá posicionar Rigoni como meia, mais recuado, o que já aconteceu na Taça Libertadores da América, por exemplo. Luciano também poderá jogar mais recuado. Calleri será sempre o ponto fixo, mais adiantado, ou seja, uma referência na área.
Na partida do Morumbi, Luciano saiu aos 33 minutos do segundo tempo para a entrada de Jonathan Calleri. Foi o retorno do argentino após grande passagem em 2016. Naquela temporada, o atacante se destacou na campanha semifinalista na Libertadores e anotou 16 gols em 31 jogos.
Hoje, Emiliano Rigoni é o principal atacante do São Paulo. Diante do Atlético, abriu o caminho da vitória com seu 10º gol em 24 jogos na temporada. Ele tem sido um dos “intocáveis” de Crespo.
Destaque do São Paulo em 2020, Luciano marcou apenas seu primeiro gol no Brasileirão no domingo. Em uma temporada atrapalhada por lesões, o jogador havia marcado pela última vez no dia 9 de junho, pela Copa do Brasil, contra o 4 de Julho (PI).
O lateral-direito Igor Vinícius deixou a última partida com o olho roxo após uma trombada forte com William Maranhão, do Atlético/GO. O são-paulino foi submetido a diversos exames, que não acusaram nada de grave. O inchaço no local ainda é o maior incômodo, pois dificulta a visão. Atacante, Galeano entrou improvisado no setor e está de sobreaviso.
Crespo terá os retornos de Miranda, Igor Gomes e Benítez, que cumpriram suspensão no fim de semana. A suspensão de Léo pelo terceiro cartão amarelo abre caminho para a volta de Miranda à defesa.
As dores de cabeça maior em Crespo estão do meio para frente. Luan foi bem, assim como Rodrigo Nestor. E agora Igor Gomes e Benítez retornam. Na frente, há possibilidade de Calleri ganhar mais minutos após estreia animadora pela entrega no pouco tempo em campo.
O América/MG, 18º colocado com 22 pontos, será o mesmo time que empatou com o Corinthians por 1 a 1, domingo na Arena Néo Química. Se o campeonato terminasse hoje, o Coelho estaria rebaixado para a Série B junto com Grêmio, Sport e Chapecoense.
A classificação está assim: 1) Atlético/MG 45, 2) Palmeiras 38, 3) Flamengo 34, 4) Fortaleza e Red Bull Bragantino 33, 6) Corinthians 30, 7) Internacional e Fluminense 29, 9) Cuiabá 28, 10) Athletico/PR 27, 11) Atlético/GO 26, 12) São Paulo e Ceará 25, 14) Santos 24, 15) Bahia e Juventude 23, 17) Grêmio e América/MG 22, 19) Sport 17 e 20) Chapecoense 10.
São Paulo x América/MG
São Paulo – Tiago Volpi; Igor Vinícius (Galeano), Arboleda, Miranda e Reinaldo; Luan, Rodrigo Nestor, Liziero e Benitez; Rigoni e Luciano. Técnico – Hernán Crespo
América/MG – Matheus Cavichioli; Patric, Ricardo Silva, Anderson Jesus e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê e Zárate; Ademir e Ribamar. Técnico – Vagner Mancini.
Árbitro – Braulio da Silva Machado (SC)
Local – Morumbi, 20h30.