Ícone do site Rápido no Ar

Vacinado, Palmeiras enfrenta o Juventude em Caxias

Apenas uma vitória em três jogos. O início de Campeonato Brasileiro não foi o desejado pela comissão técnica e pelos torcedores do Palmeiras. Ocupando apenas a 9ª colocação com 4 pontos ganhos, o Verdão tem boa chance de conquistar um resultado positivo esta noite, quando enfrenta o Juventude, às 21h30, no Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias.

O empate por 1 a 1 com o Corinthians, sábado no Allianz Parque, foi considerado um resultado ruim, mesmo sendo um clássico. Verdão começou bem, abriu o placar logo aos 3 minutos com Raphael Veiga, mas depois foi envolvido pelo rival.

Ferreira pode repetir a escalação do último jogo, apenas com Felipe Melo de volante, dois meias e três atacantes. Mas por ser fora de casa, Gabriel Menino pode entrar no time no lugar de Wesley. É a única dúvida do treinador, que segue sem o goleiro Weverton (Seleção Brasileira), o zagueiro Gustavo Gómez (Seleção Paraguaia) e Matías Viña (Seleção Uruguaia).

Depois de treinar na Academia de Futebol em São Paulo, o elenco do Palmeiras viajou segunda-feira para Assunção, no Paraguai, para tomar a primeira dose da vacina contra a covid-19. Entre jogadores, membros da comissão técnica e funcionários do clube, cerca de 50 pessoas receberam a primeira dose do imunizante do laboratório chinês Sinovac, oferecido pela Conmebol.

O Palmeiras foi o terceiro time brasileiro a ter o seu elenco vacinado com os imunizantes doados pela Conmebol – os outros foram Atlético-GO e Atlético-MG, em maio.

O Palmeiras foi ao Paraguai em um voo fretado, recebeu a primeira dose da vacina, treinou no CT do Libertad e de lá viajou para Caxias do Sul.

O elenco, comissão técnica e alguns funcionários vão receber a segunda dose do imunizante antes do jogo de ida das oitavas de final da Libertadores contra a Universidad Católica. O duelo está marcado para 14 de julho, em Santiago. Dessa forma, a delegação fará uma conexão no Paraguai antes de jogar no Chile.

No último sábado, o clube homenageou dois funcionários que morreram por complicações da covid-19: o podólogo Edson Silva e o segurança Cristiano de Oliveira.

O Juventude, caçula do Brasileirão, está em 14º lugar, com apenas dois pontos ganhos. O time gaúcho conseguiu segurar o Santos, na Vila Belmiro, na última rodada com um empate sem gols. O outro ponto foi somado na estreia, quando empatou com o Cuiabá por 2 a 2, na Arena Pantanal.

Vale destacar que no único jogo em casa que teve até agora no Brasileirão, o Juventude perdeu para o Athletico/PR por 3 a 0, com um show do meia Jadson, ex-Corinthians.

Juventude x Palmeiras

Juventude – Marcelo Carné; Michel Macedo, Rafael Forster, Vitor Mendes e Alyson; Elton, Chico, Wescley e Guilherme Castilho; Capixaba e Matheus Peixoto. Técnico – Marquinhos Santos.
Palmeiras – Jailson; Mayke, Renan, Luan e Victor Luís; Felipe Melo, Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; Rony, Luiz Adriano e Wesley (Gabriel Menino). Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Marielson Alves Silva (BA)
Local – Estádio Alfredo Jaconi, em Caxias do Sul, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile