Ícone do site Rápido no Ar

SOS RS: Tribunal de Justiça doa mais de 700 móveis à Polícia Civil do Rio Grande do Sul

Foto: Reprodução/TJSP

O Tribunal de Justiça de São Paulo (TJSP) disponibilizou 753 itens de escritório para doação à Polícia Civil do Rio Grande do Sul. A ação atende a um pedido do órgão de segurança gaúcho e faz parte de uma série de ações do Judiciário paulista para auxiliar o Estado que sofreu com enchentes causadas pelas fortes chuvas entre abril e maio e que hoje vive as consequências da tragédia.
Parte dos materiais foi recebida na quarta-feira (24), na sede da Legião da Boa Vontade (LBV), na Capital, que cuidará da logística de transporte e entrega. Entre os itens doados, estão 289 mesas, 161 cadeiras, 122 armários, 100 estantes, 57 gaveteiros, além de balcões, poltronas e scanners de mesa, totalizando 23,5 toneladas de materiais.
Da sede da LBV, no bairro Bom Retiro, serão transportados em carretas, juntamente com outros donativos da entidade, como cestas básicas e itens de limpeza. Os móveis doados estão em ótimo estado de conservação, embora inservíveis ao TJSP.
Em geral, materiais nessas condições são leiloados, mas a Presidência do Tribunal autorizou a doação, conforme diretrizes da Portaria nº 9.924/20, que dispõe sobre a política de gestão de bens móveis pertencentes ao patrimônio do TJSP.
O objetivo é contribuir para a recuperação do Estado do Rio Grande do Sul, que teve mais de 90% de suas cidades afetadas pelas chuvas.
SOS RS
Os fóruns de todo o Estado que tenham móveis inservíveis, em bom estado de conservação, podem contatar a Secretaria de Administração e Abastecimento (SAAB) pelo e-mail doacaoriograndedosul@tjsp.jus.br, para orientações sobre doações à Defesa Civil do RS.
A logística de envio será realizada por meio do SOS Calamidades, programa da LBV que já transportou mais de 500 toneladas de doações em ajuda humanitária aos gaúchos.
Sair da versão mobile