Agora é oficial. O lateral-esquerdo Wendell é o novo reforço do São Paulo. Depois de uma longa negociação, o jogador de 31 anos assinou contrato até dezembro de 2027.
Wendell estava no Porto desde 2021, tinha contrato até o meio deste ano, mas foi liberado. Foram 109 jogos pelo Dragão, com sete gols e nove assistências.
Ele vem sendo constantemente convocado pelo técnico Dorival Júnior para a Seleção Brasileira e seu objetivo é estar na Copa do Mundo de 2026.
O Bayer Leverkusen é outro time na Europa que o ala se destacou. Foram oito temporadas, ou seja, de 2014 a 2021. Em 280 jogos, marcou 8 gols e deu 13 assistências.
Antes de defender o clube alemão, Wendell chamou a atenção no Grêmio pelo seu vigor físico e apoio ao ataque. Em 31 jogos, marcou um gol e deu uma assistência.
Wendell, de 1m76 e 72 kg, usará a camisa 18 e chega para brigar por posição com Enzo Díaz, argentino contratado por empréstimo junto ao River Plate.
Sua última partida oficial foi no dia 20 de outubro, quando atuou por 20 minutos pela Taça de Portugal.
O negócio incluiu a venda de William Gomes ao clube português por 9 milhões de euros. Num acordo paralelo, o clube emprestou também o lateral Moreira por uma temporada.