Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo faz o jogo do ano hoje no Morumbi

Twitter do São Paulo

Correndo risco de rebaixamento no Brasileirão e perto de ser eliminado na Copa do Brasil, o São Paulo joga todas as suas fichas na Copa Sul-Americana.

Como levou 3 a 1 no duelo de ida, no Serra Dourada, em Goiânia, o time de Rogério Ceni reencontra o Atlético/GO, hoje às 21h30, no Morumbi, com a obrigação de vencer por três gols de diferença para ficar com a vaga na decisão do torneio continental.

Vitória do Tricolor por dois gols de diferença levará a decisão para os pênaltis. Os goianos jogam podem perder até por um gol de diferença.

A decisão será disputada no dia 1º de outubro, em Córdoba, na Argentina. O adversário está definido: Independiente Del Valle. O time equatoriano venceu o Melgar/PER as duas vezes por 3 a 0.

As dúvidas são no gol e no ataque. O treinador não revelou se escalará Jandrei ou Felipe Alves. Na frente, a tendência é de que, embora tenha sido cortado da última partida em Cuiabá em decorrência de uma tendinite na coxa esquerda, Luciano jogue. O atacante é o vice-artilheiro do time em 2022, com 17 gols.

O São Paulo foi o líder do Grupo D na primeira fase, com 16 pontos. Em seis jogos, venceu cinco e empatou um. Marcou 12 gols e sofreu apenas 3. Ficou à frente de Everton/CHI (11 pontos), Ayacucho/PER (4) e Jorge Wilstermann/BOL (2).

Nas oitavas de final, o Tricolor passou com tranquilidade pela Universidad Católica, goleando no Chile por 4 a 2 e no Morumbi por 4 a 1.

Nas quartas de final, o time paulista teve mais dificuldade, pois precisou dos pênaltis para avançar. Venceu no Morumbi por 1 a 0, gol de Nikão e perdeu na Arena Castelão por 2 a 1. Nas penalidades máximas deu São Paulo por 4 a 3.

O Atlético por sua vez, também liderou seu grupo na fase inicial. Com 13 pontos, terminou em primeiro lugar no Grupo F. Em seis jogos, venceu quatro, empatou um e perdeu um. Marcou 11 gols e sofreu 5.

Nas oitavas de final, o time goiano sofreu para eliminar o Olímpia. Perdeu por 2 a 0 no Paraguai e devolveu o placar em Goiânia. Nos pênaltis, o Dragão venceu por 5 a 3.

Nas quartas de final, o time brasileiro passou pelo Nacional, reforçado de Luís Suárez, ex-Barcelona. Com um show de Luiz Fernando, o Dragão venceu em Montevidéo por 1 a 0 e no Serra Dourada por 3 a 0.

SÃO PAULO X ATLÉTICO-GO

SÃO PAULO – Felipe Alves, Diego Costa, Miranda (Ferraresi) e Léo; Igor Vinicius, Gabriel Neves, Rodrigo Nestor, Patrick e Reinaldo; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
ATLÉTICO-GO – Renan; Dudu, Wanderson, Klaus e Jefferson; Baralhas, Marlon Freitas, Edson Fernando e Jorginho; Wellington Rato e Churín. Técnico: Eduardo Baptista.
ÁRBITRO – Dario Herrera (Argentina).
LOCAL – Morumbi, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile