Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo encara o Jorge Wilstermann na Bolívia pela Copa Sul-Americana

Twitter do São Paulo

O São Paulo está pronto para encarar o Jorge Wilstermann, às 19h15, no Estádio Felix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. São 2.500m de altitude. O Tricolor lidera o Grupo D, com 6 pontos, dois a mais que o Everton, que derrotou o Ayacucho por 2 a 1, no Chile.

Priorizando o Brasileirão, o São Paulo jogou com um time alternativo nos dois primeiros jogos e venceu ambos. Fez 3 a 2 no Ayacucho, no Peru e 2 a 0 no Everton, atuando no Morumbi. Por isso, a tática de Rogério Ceni deverá ser mantida.

Após a partida em Cochabamba, restará apenas mais um jogo fora de casa, que será no Chile contra o Everton. Ou seja, duas rodadas finais serão disputadas no Morumbi, contra Jorge Wilstermann e Ayacucho.

O São Paulo não vence desde o último jogo que disputou justamente pela Sul-Americana, diante do Everton. Desde então, perdeu para o Flamengo por 3 a 1, no Maracanã, empatou com Juventude (2 x 2) pela Copa do Brasil e também ficou na igualdade com Red Bull Bragantino por 1 a 1, em Bragança Paulista, pelo Nacional.

Na Copa do Brasil, em Caxias do Sul, Ceni deixou quatro titulares na capital: os laterais Rafinha e Welington, além do zagueiro Diego Costa e do meia Igor Gomes. Desta vez, há a possibilidade de mais peças permanecerem no País.

O Jorge Wilstermann está na última posição do grupo, com apenas um ponto conquistado. Em sua estreia, ficou no 1 a 1 com o Everton, no Chile. Mas na última rodada foi surpreendido pelo Ayacucho e perdeu por 2 a 0, diante de sua torcida.

No Campeonato Boliviano, o Jorge Wilstermann vem de um empate em casa com o Universitário de Vinto por 1 a 1 e figura apenas na 5ª posição do Grupo B, com 13 pontos, 12 a menos que o líder Bolívar. Em 11 jogos, venceu três, empatou quatro e perdeu quatro jogos.

O São Paulo não enfrenta o Jorge Wilstermann há 48 anos. Na Taça Libertadores de 1974 foram dois confrontos. No Morumbi, o Tricolor fez 5 a 0, com gols de Pedro Rocha (3), Mirandinha e Zé Carlos. Na volta, 1 a 0 para o time paulista, gol de Terto.

Calleri

O São Paulo pode ser obrigado a comprar Jonathan Calleri ao fim desta temporada. Emprestado pelo Deportivo Maldonado, do Uruguai, o jogador tem uma cláusula em seu contrato que obriga o Tricolor a adquirir os direitos econômicos por 3 milhões de dólares (R$ 14,8 milhões) caso ele participe de 30% dos minutos de jogos do São Paulo entre o dia da sua contratação até o fim de 2022.

Calleri foi anunciado no dia 30 de agosto de 2021 e estreou em 19 de setembro. Segundo dados do Globo Esporte, de lá para cá, o atacante disputou 37 partidas e já soma 2.276 minutos jogados. Desde o seu anúncio, o São Paulo disputou 45 jogos, totalizando 4.050 minutos.

Jorge Wilstermann x São Paulo
JORGE WILSTERMANN – Escobar; Echeverria, Edemir Rodriguez e Montero; Villarroel, Luis Vargas, Sanguinetti e Añéz; Osorio, Serginho e Chavez. Técnico: Sergio Migliaccio.
SÃO PAULO – Tiago Volpi; Igor Vinícius, Miranda, Léo e Reinaldo; Luan, Pablo Maia, Talles Costa e Nikão; Rigoni e Luciano. Técnico: Rogério Ceni.
Árbitro – Carlos Ortega (Colômbia)
Local – Estádio Felix Capriles, em Cochabamba, na Bolívia, às 19h15.

Sair da versão mobile