Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo busca primeira vitória no Brasileirão

Ainda sem vencer no Campeonato Brasileiro, o São Paulo recebe o Cuiabá, nesta quarta-feira às 19h, no Morumbi, pela sexta rodada.

O Tricolor, que vem de derrota para o Santos por 2 a 0, na Vila Belmiro, está atualmente na 18ª colocação da tabela com dois pontos somados. Foram dois empates, três derrotas, um gol marcado e seis sofridos.

PUBLICIDADE

Para esta partida, o técnico Hernán Crespo não poderá contar com seus dois laterais titulares. Igor Vinícius e Reinaldo receberam o terceiro cartão amarelo contra o Santos. Sendo assim, Orejuela e Wellington assumem as laterais.

Quem está de volta ao time é Rodrigo Nestor. O volante foi expulso no empate por 1 a 1 contra a Chapecoense e cumpriu suspensão automática contra o Peixe. O argentino Benítez, recuperado de lesão, pode iniciar como titular.

O atacante Luciano, que havia deixado o gramado da Vila Belmiro chorando no duelo contra o Santos, passou por exames e teve diagnosticado um estiramento no músculo posterior da coxa esquerda. Segundo o São Paulo, o jogador já começou o tratamento e será monitorado pelo departamento médico.

Luciano se machucou no fim do primeiro tempo do clássico. O São Paulo não estipula um prazo de recuperação, mas a estimativa em casos de lesões como essa é de que o atacante permaneça até três semanas afastado.

Em disputa de bola com Luan Peres, Luciano esticou a perna e recebeu uma leve pancada do zagueiro santista. Ele foi substituído por Rojas. O jogador tem sofrido constantemente com problemas musculares. Diante do Racing, na Argentina, pela fase de grupos da Taça Libertadores, um estiramento tirou o jogador das atividades. Foram 11 dias até a volta contra o Mirassol na semifinal do Paulistão.

Luciano engrossa a lista de desfalques do São Paulo. A relação também conta com Miranda (estiramento na coxa esquerda), Daniel Alves (entorse no joelho direito), Hernanes (contratura muscular no tronco), William (trauma no joelho direito) e Luan (edema na coxa esquerda).

O Cuiabá tem dois jogos a menos que os concorrentes. Suas partidas contra Atlético/GO e Grêmio, que seriam realizadas na Arena Pantanal, foram adiadas em razão da realização da Copa América. O time soma dois pontos, mesma pontuação do São Paulo.

O caçula fez sua estreia no Brasileirão empatando com o Juventude por 2 a 2, em casa. Logo após a partida, o técnico Alberto Valentim foi demitido. Desde então o time vem sendo comandado por Luiz Fernando Iubel.

Nos outros dois jogos que realizou, o Cuiabá perdeu para o Fluminense, em São Januário, por 1 a 0 e empatou sem gols com o América/MG, no Estádio Independência, graças a boa atuação do goleiro Walter.

São Paulo x Cuiabá

São Paulo – Tiago Volpi, Orejuela, Bruno Alves, Léo Pelé e Wellington; Rodrigo Nestor (Daniel Alves), Liziero, Gabriel Sara e Benítez (João Rojas); Rigoni e Eder. Técnico – Hernán Crespo.
Cuiabá – Walter; Lucas Hernandez, Paulão, Marllon e João Lucas; Auremir, Rafael Gava (Uilliam Corrêa) e Pepê; Clayson, Rafael Elias e Jonathan Cafú. Técnico – Luiz Fernando Iubel.
Árbitro – Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local – Morumbi, 19h.

Sair da versão mobile