Ícone do site Rápido no Ar

São Paulo abre mata-mata contra o Ceará na Copa Sul-Americana

Twitter do São Paulo

O São Paulo enfrenta o Ceará, hoje às 19h15, no Morumbi, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa Sul-Americana. O jogo de volta está marcado para a quarta-feira seguinte, dia 10, às 19h15 na Arena Castelão. O vencedor enfrentará o classificado de Nacional/URU e Atlético/GO. O time brasileiro venceu o jogo de ida por 1 a 0.

Os times voltam a se reencontrar na competição. Isso porque, em 2011, cearenses e paulistas já duelaram e o Tricolor acabou levando a melhor. No jogo de ida, no Presidente Vargas, deu Ceará por 2 a 1. Na volta, o São Paulo fez 3 a 0, no Morumbi, com gols de Lucas, Cícero e Dagoberto.

Pressionado pela falta de vitórias nos últimos jogos no Campeonato Brasileiro, o Tricolor espera um enredo diferente. Rogério Ceni aposta no bom aproveitamento da equipe na competição.

Se no Brasileiro o São Paulo é o time que mais empatou (11 vezes), na Sul-Americana o histórico é diferente. Na etapa de classificação, foram seis jogos com cinco vitórias e um aproveitamento de 88,9% no Grupo D.

Nas oitavas de final, o time não só se manteve 100%, como ainda marcou oito gols nas duas partidas com a Universidad Católica (ganhou de 4 a 2 no Chile e 4 a 1 na partida de volta, no Morumbi). O empate apareceu apenas em uma oportunidade: um 0 a 0 contra o Everton, do Chile, pela quarta rodada da fase de grupos

O desempenho recente, porém é preocupante. Pelo Campeonato Brasileiro, o último triunfo foi um 2 a 1 sobre o Atlético-GO, no dia 3 de julho. Depois disso, a equipe comandada por Rogério Ceni empatou com Atlético-MG, Fluminense, Internacional, e Goiás Por fim, saiu derrotada no final de semana do confronto com o Athletico-PR por 1 a 0, na Arena da Baixada.

Luan, Alisson, Reinaldo e Patrick fizeram atividades no gramado e seguem o processo de transição após a liberação do departamento médico. Já Arboleda, André Anderson e Caio continuam entregues ao Reffis.

No próximo sábado, o São Paulo recebe o Flamengo, no Morumbi, a partir das 20h30. No dia 14, o rival é o Red Bull Bragantino, novamente em casa, às 16h. Ainda em agosto, o Tricolor tem um clássico com o Santos, dia 21, na Vila Belmiro (18h), e outro contra o desesperado Fortaleza, dia 28 (16h).

Do outro lado, o Ceará chega às quartas de final com 100% de aproveitamento. O Vozão venceu todos os jogos até o momento e, por isso, fará o duelo decisivo em casa.

Bruno Pacheco, Rodrigo Lindoso e Matheus Peixoto são as baixas do alvinegro, além de Jhon Vázquez, que disputou a competição por outra equipe.
São 28 confrontos entre São Paulo e Ceará na história. O Tricolor venceu 14, o Vozão 4 e foram registrados 10 empates. No Morumbi foram nove duelos, com cinco vitórias tricolores, três empates e apenas um triunfo do time cearense.

Reforço

Nahuel Bustos está a caminho do Brasil. Acertado com o São Paulo, o atacante argentino deve desembarcar na capital paulista para conhecer as instalações do seu novo clube, que o contratou por empréstimo junto ao Grupo City.

Bustos disputou as duas últimas temporadas pelo Girona, da Espanha. Marcou 11 gols e deu duas assistências em 45 jogos disputados na temporada 2021/22. Já na temporada 2020/21, ele balançou as redes duas vezes e deu três passes para gol em 36 partidas.

Nahuel Bustos será o sexto jogador estrangeiro do elenco do São Paulo. Arboleda (Equador), Gabriel Neves (Uruguai), Colorado (Colômbia), Galoppo (Argentina) e Calleri (Argentina) são os outros atletas tricolores nascidos fora do Brasil.

São Paulo x Ceará
SÃO PAULO – Felipe Alves; Diego Costa, Miranda e Léo; Igor Vinicius, Gabriel, Igor Gomes, Nestor e Welington; Luciano e Calleri. Técnico: Rogério Ceni.
CEARÁ – João Ricardo; Michel, Messias, Gabriel e Victor Luís; Richard, Richardson, Lima e Vina; Mendoza e Cléber. Técnico: Marquinhos Santos.
ÁRBITRO – Piero Maza (Chile).
LOCAL – Morumbi, às 19h15.

teste
Sair da versão mobile