Mais de 13 mil torcedores compareceram a Vila Belmiro no domingo de Páscoa. E todos puderam acompanhar um jogo bastante equilibrado entre Santos e Coritiba pela segunda rodada do Brasileirão.
O Peixe venceu por 2 a 1. Vale lembrar que os dois times se enfrentarão na Copa do Brasil. Duelo de ida será na quarta-feira no Couto Pereira.
Léo Baptistão e Henrique, contra, anotaram os gols do Santos. O artilheiro Léo Gamalho, de pênalti, fez para o Coritiba. Fim de uma sequência de nove jogos sem derrotas dos paranaenses (sete vitórias e dois empates).
O técnico Fabián Bustos perdeu uma peça importante em seu esquema por causa do desgaste físico. Ricardo Goulart foi preservado.
*** Infelizmente, os arredores da Vila Belmiro se transformaram em uma praça de guerra quando torcedores de Santos e Coritiba brigaram antes do jogo. Um homem foi espancado. A PM afirmou que prendeu nove torcedores da Torcida Jovem, organizada do Santos, e outros nove da Império Alviverde, uniformizada do Coritiba.
SANTOS 2 X 1 CORITIBA
GOLS – Léo Baptistão, aos 11, e Léo Gamalho (pênalti), aos 28, e Henrique (contra), aos 31 minutos do primeiro tempo.
LOCAL – Vila Belmiro, em Santos.
ÁRBITRO – Wagner Nascimento Magalhães (RJ).
PÚBLICO – 13.052 presentes.
RENDA – R$ 433,040,00.
SANTOS – João Paulo; Madson (Lucas Barbosa), Maicon, Eduardo Bauermann e Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Vinícius Zanocelo (William Maranhão) e Léo Baptistão (Velázquez); Ângelo (Ângulo), Marcos Leonardo (Lucas Braga) e Jhojan Julio. Técnico: Fabián Bustos.
CORITIBA – Alex Muralha; Guillermo (Matheus Alexandre), Henrique, Luciano Castan e Egídio; Willian Farías, Andrey (Val), Thonny Anderson (Robinho); Igor Paixão, Alef Manga (Adrián Martínez) e Léo Gamalho. Técnico: Gustavo Morínigo.
CARTÕES AMARELOS – Alef Manga, Igor Paixão, Andrey e Guillermo (Coritiba) e Madson e Eduardo Bauermann (Santos).