Ícone do site Rápido no Ar

Santos terá time misto em Fortaleza

De olho na final da Taça Libertadores da América contra o Palmeiras, dia 30, no Maracanã, o Santos poupará vários titulares para a partida contra o Fortaleza, nesta quinta-feira, às 19h, no Castelão, pela 31ª rodada do Brasileirão.

Com medo de perder mais jogadores, Cuca dará um descanso merecido para importantes jogadores, como Lucas Veríssimo, Diego Pituca, Soteldo e Marinho. Dos considerados titulares absolutos, apenas o lateral-esquerdo Felipe Jonathan e o atacante Lucas Braga devem iniciar a partida.

E olha que o Peixe ainda tem chances de ser campeão brasileiro. Com a vitória sobre o Botafogo/RJ por 2 a 1, domingo na Vila Belmiro, o time praiano ganhou uma posição e começou a rodada em oitavo lugar, com 45 pontos.

Mesmo com um time misto, Cuca sabe que pode voltar com a vitória do Ceará. Usando esta mesma estratégia, o Peixe derrotou, por exemplo, o líder São Paulo, em pleno Morumbi, por 1 a 0.

O Santos busca se aproximar, pelo menos, da zona de classificação para a Pré-Libertadores. A desvantagem para o Grêmio, sexto colocado, é de cinco pontos.

O volante Jobson rompeu o ligamento cruzado do joelho direito e será desfalque para o restante da temporada. O também volante Alisson testou positivo para a covid-19 e segue em isolamento.

O zagueiro Luan Peres, com uma torção no tornozelo, é outro que fica de fora. Em contrapartida, o goleiro John e o zagueiro Wagner Leonardo, recuperados do novo coronavírus, além do goleiro João Paulo, que cumpriu suspensão, voltam a ficar à disposição.

O Fortaleza por sua vez, vem caindo de produção desde a saída de Rogério Ceni. Na última rodada foi goleado pelo Internacional, no Beira-Rio, por 4 a 2.

O time nordestino corre um sério risco de rebaixamento, pois tem três pontos de vantagem sobre o Bahia, primeiro clube dentro da zona de descenso.

O técnico Enderson Moreira terá time completo e deverá repetir a escalação do fim de semana.

Fortaleza x Santos

Fortaleza – Felipe Alves; Tinga, Paulão, Wanderson e Carlinhos; Felipe, Juninho e Romarinho; Osvaldo, Wellington Paulista e David. Técnico – Enderson Moreira.
Santos – João Paulo; Madson, Laércio, Alex e Felipe Jonatan; Vinícius Balieiro, Sandry e Jean Mota; Lucas Braga, Bruno Marques (Marcos Leonardo) e Arthur Gomes. Técnico – Cuca.
Árbitro – Ricardo Marques Ribeiro (MG)
Local – Arena Castelão, 19h.

teste
Sair da versão mobile