Ícone do site Rápido no Ar

Santos recebe o Libertad na Vila Belmiro pela Copa Sul-Americana

Foto - Ivan Storti - Santos FC

Com apenas um gol nos últimos três jogos, o ataque do Santos está devendo, na avaliação do volante Camacho. Para o jogador, o time precisa mostrar evolução no setor ofensivo se quiser avançar na Copa Sul-Americana. O Santos encara o Libertad, hoje às 21h30, na Vila Belmiro, pela ida das quartas de final.

A eficiência do ataque santista vem sendo questionada desde o início do ano. Entre altos e baixos, o técnico Fernando Diniz conseguiu deixar a equipe mais ofensiva, criando mais chances de gols, embora sem alta efetividade. Nos últimos jogos, porém, o Santos voltou a mostrar dificuldade em chegar ao ataque.

PUBLICIDADE

“Antes o problema estava sendo fazer o gol, pois estávamos criando 20 finalizações por jogo. Mas nas últimas partidas isso deu uma parada. Contra o Corinthians não conseguimos criar, lembro apenas de uma grande defesa do Cássio. Então não foi bom, e sabemos disso. Temos que melhorar, precisamos ser mais agressivos. Dentro de casa temos que finalizar 20, 25 vezes, e fazer os gols. Treinamos muito aqui a parte ofensiva e espero que quinta a gente coloque isso em prática”, comentou Camacho.

A queda de produtividade do ataque santista foi visível nos últimos jogos. Quando goleou o Juazeirense por 4 a 0, pela Copa do Brasil, empilhou 25 finalizações. Mas, no clássico sem gols com o Corinthians, no fim de semana, foram apenas 11.

A oscilação preocupa o time e a comissão técnica porque os duelos da Sul-Americana são mata-mata, em que qualquer vacilo pode custar a eliminação. “Acredito que temos grandes chances na competição. Mas, para seguir indo em busca desse título, precisamos fazer um grande jogo na quinta e conseguir essa classificação contra o Libertad”, declarou.

O último treino contou com o retorno de Bruno Marques, que virou opção para o duelo da competição internacional. O atacante voltou a trabalhar com o grupo após preocupar a comissão técnica e os médicos do clube por causa de uma forte pancada na cabeça na partida da volta contra o Juazeirense, na quinta passada.

Ele chegou a ser encaminhado ao hospital em Pernambuco, local da partida. Liberado para voltar a Santos, ele foi poupado no clássico com o Corinthians.

Marinho segue fora. Durante o processo de tratamento de um desconforto muscular, o atacante acabou desenvolvendo um hematoma na coxa, e agora deve tratá-lo.

O clube paraguaio também teve uma baixa durante esta semana. O zagueiro Luis Cardozo sofreu uma ruptura do ligamento cruzado anterior e no menisco no treino. Dessa forma, deverá perder o resto da atual temporada.

O Libertad vem de derrota para o Nacional por 1 a 0, pelo Campeonato Paraguaio. O time se encontra na oitava posição, com apenas três pontos em quatro jogos. Foram três empates e uma derrota. O líder é o Guaraní com 10.

Renovou

O goleiro John firmou a extensão do seu contrato com o Santos até o fim de dezembro de 2024. O contrato do jogador era válido até dezembro de 2023, mas o presidente do Santos, Andrés Rueda, que assinou o termo junto ao atleta, definiu com a diretoria que era necessário um ano a mais no acordo para satisfazer ambas as partes.

John, que vem da base do Santos, passou por uma cirurgia após sofrer uma lesão no joelho. Já em recuperação, o atleta não vê a hora de retornar à equipe.

O jogador comentou também seu envolvimento com o Santos desde a infância. “Passa um filme pela cabeça. Quando pisei aqui pela primeira vez, foi para ir para o alojamento. Descia e subia as escadarias da Vila Belmiro para poder ver o jogo do profissional. E poder jogar pelo Santos é a realização de um sonho. Espero ficar muito tempo e poder fazer história nesse clube tão grande”, disse o goleiro.

Santos x Libertad

Santos – João Paulo, Madson, Luiz Felipe, Kaiky e Felipe Jonatan; Camacho, Jean Mota e Carlos Sánchez; Lucas Braga, Marcos Guilherme e Marcos Leonardo (Gabriel Pirani). Técnico – Fernando Diniz.
Libertad – Martín Silva; Camilo Mayada, Javier Báez, Alexander Barboza, Matias Espinoza; Héctor Villalba, Daniel Bocanegra, Lucas Sanabria, Bautista Merlini; Julio Enciso e Óscar Cardozo. Técnico – Daniel Garnero.
Árbitro – Leodán González (Uruguai)
Local – Vila Belmiro, às 21h30.

*** Foto – Ivan Storti/Santos FC

Sair da versão mobile