A crise aumentou consideravelmente no Santos após a eliminação na Copa Sul-Americana. Após empatar por 1 a 1 com o Deportivo Táchira, na Vila Belmiro, o Peixe foi derrotado nos pênaltis por 4 a 2. O placar do jogo de ida das oitavas de final foi o mesmo na Venezuela.
O Táchira abriu o placar com Uribe, a lei do ex. Marcos Leonardo, em grande fase, empatou na etapa complementar. O Peixe ainda teve o volante Rodrigo Fernández expulso.
Nos pênaltis, Ricardo Goulart e Lucas Barbosa perderam suas cobranças, enquanto Farías, Simisterra, Arace e Fernández converteram para os visitantes. Foram 11 mil pagantes.
A queda complica ainda mais a situação do técnico argentino Fabián Bustos, que vem sendo contestado pela torcida. O gerente de futebol Edu Dracena foi o primeiro que deixou o cargo após a eliminação.
SANTOS 1 (4) X (2) 1 DEPORTIVO TÁCHIRA
GOLS – Uribe, aos 27 minutos do primeiro tempo. Marcos Leonardo, aos 25 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Vila Belmiro
ÁRBITRO – Kevin Ortega (Peru).
PÚBLICO – 11.081 pagantes.
RENDA – R$ 363.280,00.
SANTOS – João Paulo; Kaiky (Rwan), Luiz Felipe e Bauermann; Lucas Pires (Ricardo Goulart), Rodrigo Fernández, Zanocelo (Sánchez) e Bruno Oliveira (Sandry); Ângelo (Lucas Barbosa), Marcos Leonardo e Lucas Braga. Técnico: Fabián Bustos.
DEPORTIVO TÁCHIRA – Valera; Camacho, Restrepo, Ariano e Marrufo; Garcés, Cova, Chacon (Arace) e Francisco Flores; Robert Hernández (Figueroa) e Uribe (Simisterra). Técnico: Alexandre Pallarés.
CARTÕES AMARELOS – Francisco Flores, Cova, Marcos Leonardo, João Paulo, Uribe, Chacon, Lucas Pires, Ariano.
CARTÃO VERMELHO – Rodrigo Fernández.