Ícone do site Rápido no Ar

Santos faz confronto direto contra o América/MG na Vila

Twitter Santos

Os dois times lutam pela sobrevivência na divisão de elite
Santos e América/MG se enfrentam hoje, às 17h, na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. Trata-se de um duelo direto pela sobrevivência na competição. Com 32 pontos, o time mineiro ocupa a 13ª posição, enquanto o Peixe, que tem um jogo a menos, é o 15º, com 29.

O Santos terá o retorno de três jogadores. Livres de suspensão, o goleiro João Paulo e o meia Jean Mota voltam a ficar à disposição do técnico Fábio Carille. A outra volta é do meia-atacante Gabriel Pirani, recuperado de uma entorse no tornozelo direito. Mas como está sem ritmo, ficará como opção no banco de reservas.

Com a ausência do zagueiro Wagner Palha, o comandante alvinegro deve abrir mão do esquema com três zagueiros, voltando o atacante Lucas Braga para a sua posição de origem e colocando Felipe Jonatan na lateral-esquerda. Outra novidade pode ser a entrada do experiente Diego Tardelli na vaga de Raniel.

Já Léo Baptistão deve voltar a jogar pelo Santos apenas em dezembro. O atacante teve uma lesão na panturrilha esquerda na partida contra o Atlético/MG, no dia 13 de outubro. De acordo com o departamento médico do Peixe, o centroavante precisa de mais seis semanas de tratamento.

Jean Mota está sendo vendido ao Inter do Miami. O jogador de 28 anos está sendo negociado por 500 mil dólares (R$ 2,8 milhões). O Peixe tem direito a 80% do valor.

O Coelho terá a estreia do técnico Marquinhos Santos, contratado durante a semana para a vaga de Vagner Mancini, que se transferiu para o Grêmio. Seu último trabalho foi no Juventude, time que o demitiu após a derrota no clássico gaúcho contra o Grêmio por 3 a 2.

Marquinhos não poderá contar com o atacante Ribamar, que recebeu o terceiro cartão amarelo no empate sem gols com o Bahia. Fabrício Daniel seguirá como titular.

A expectativa fica pela presença do meia-atacante Mauro Zárate, em processo de recuperação de uma lesão muscular na coxa direita. Ausente dos últimos três jogos, o argentino voltou a fazer trabalhos em campo.

Parcerias

Nos bastidores, a diretoria santista tem agido para fechar uma série de acordos, de olho no futuro. O clube anunciou parcerias com empresas para aumentar o número de sócios e também captar mais jovens talentos para a equipe.

Para revelar mais talentos, o Santos fez parceria com a Fity, empresa especializada em rede de escolas de futebol. A ideia é ampliar as ações da Rede Meninos da Vila.

Nas últimas semanas, a rede de escolinhas do Santos inaugurou cinco unidades. Foram três em São Paulo (Vargem Grande, Registro e Itapetininga), uma em Fortaleza e outra em Ananás (TO). No total, são 57 franquias no Brasil e 20 no exterior.

Ao mesmo tempo em que fortalece sua escolinha, o Santos acertou com a empresa japonesa Dreamstock para agilizar a captação de mais jogadores para a sua base. A empresa conta com a plataforma DSFootball, um banco de dados com 310 mil atletas cadastrados e 250 clubes parceiros no planeta.

A diretoria santista também se movimentou para recuperar e ganhar mais sócios-torcedores, programa que conta atualmente com 25 mil integrantes, número considerado baixo em comparação aos demais da elite. O clube tenta ainda resgatar sócios inativos. Por isso, fechou parceria com o Grupo End to End, especializado em atendimento e engajamento de fãs.

Situação

Pela 28ª rodada, hoje: 17h – Santos x América/MG e Juventude x Ceará. Às 19h – Fluminense x Flamengo e 19h15 – Fortaleza x Athletico/PR. Amanhã, 16h – Atlético/MG x Cuiabá e Internacional x Corinthians. Às 18h15 – Red Bull Bragantino x São Paulo. Às 20h30 – Bahia x Chapecoense. Na segunda-feira, 20h – Atlético/GO x Grêmio e 21h30 – Palmeiras x Sport.

A classificação está assim: 1) Atlético/MG 56, 2) Flamengo e Palmeiras 46, 4) Fortaleza 45, 5) Red Bull Bragantino 43, 6) Internacional e Corinthians 40, 8) Fluminense 36, 9) Cuiabá 35, 10) Athletico/PR, Atlético/GO e São Paulo 34, 13) América/MG 32, 14) Ceará 31, 15) Santos 29, 16) Bahia e Juventude 28, 18) Sport 27, 19) Grêmio 26 e 20) Chapecoense 13.

Santos x América/MG

Santos – João Paulo, Madson, Danilo Boza, Emiliano Velázquez e Felipe Jonatan; Camacho, Carlos Sánchez e Vinícius Zanocelo; Marinho, Raniel (Diego Tardelli) e Lucas Braga. Técnico – Fábio Carille.
América/MG – Matheus Cavichioli; Patric, Eduardo Bauermann, Ricardo Silva e Marlon; Lucas Kal, Juninho, Alê e Ademir; Fabrício Daniel e Felipe Azevedo. Técnico – Marquinhos Santos.
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Local – Vila Belmiro, 17h.

teste
Sair da versão mobile