Ícone do site Rápido no Ar

Santos estreia no Brasileirão diante do Bahia, hoje em Salvador

Com Marinho de volta ao comando de ataque, o Santos estreia hoje no Campeonato Brasileiro. O Peixe enfrenta o Bahia, às 20h, no Estádio de Pituaçu, em Salvador.

O alvinegro tenta esquecer o desempenho ruim nas últimas duas competições que disputou. No Paulistão, chegou a última rodada com chance de ser rebaixado para a Série A-2, porém, venceu o São Bento por 2 a 0, na Vila Belmiro, e escapou da degola.

Na Taça Libertadores da América foi eliminado no meio de semana ao perder para o Barcelona por 3 a 1, em Guayaquil. O Peixe fechou o Grupo C com apenas seis pontos ganhos e quatro derrotas. Os equatorianos ficaram em primeiro e o Boca Juniors avançou em segundo lugar após fazer 3 a 0 no The Strongest.

O Santos terá de se contentar com a disputa dos mata-matas da Copa Sul-Americana. Será um prêmio de consolação por terminar na terceira colocação da chave na Libertadores. Ficou à frente do Strongest no saldo de gols e ainda terá chances de um título internacional no ano.

A eliminação em Guayaquil repete a campanha de 1984, quando foi ainda pior, acabando na lanterna na chave com o Flamengo e os colombianos América de Cali e Junior Barranquilla.

Desde as saídas do zagueiro Lucas Veríssimo para o Benfica, de Portugal e do volante Diego Pituca para o Kashima Antlers, do Japão, o Santos vem sofrendo muitos gols. Foram 33 gols nos 22 jogos desta temporada (12 partidas no Paulistão e outras 10 na Libertadores).

O técnico Fernando Diniz, que não pôde comandar o Santos à beira do gramado nos últimos dois compromissos da Libertadores por estar suspenso, volta ao banco de reservas esta noite.

O treinador ganhou dois reforços para este segundo semestre. O meia-atacante Marcos Guilherme foi emprestado pelo Internacional/RS, enquanto o lateral-esquerdo Moraes vem do Mirassol, onde fez um bom Paulistão. Seu passe pertence ao Atlético/GO.

O próximo reforço pode ser o atacante Diego Tardelli, que está livre no mercado após a saída do Atlético-MG. Diniz já conversou com o atacante. O Peixe quer contar com o jogador de 36 anos por meio de um contrato de produtividade. Tardelli já topou reduzir o salário.

O Bahia por sua vez, vive um momento irregular na temporada. Primeiro, foi eliminado pelo Bahia de Feira nas semifinais do Campeonato Baiano. Já no meio de semana, foi goleado pelo Montevideo City por 4 a 2, em Pituaçu, e deu adeus a Copa Sul-Americana.
A novidade será Gilberto, recuperado de lesão. Técnico Dado Cavalcanti não poderá contar com Matheus Teixeira e João Pedro, lesionados.

Os times se enfrentaram 40 vezes pela Série A, com 19 vitórias do Peixe contra 14 do Bahia e 7 empates. O último confronto foi pelo Brasileirão do ano passado, exatamente na última rodada. Na oportunidade, o Bahia venceu por 2 a 0, na Fonte Nova.

Bahia x Santos

Bahia – Mateus Claus; Nino Paraíba, Conti, Luiz Otávio e Matheus Bahia; Patrick de Lucca, Daniel, Thaciano e Rodriguinho; Rossi e Gilberto. Técnico – Dado Cavalcanti.
Santos – João Paulo; Pará, Kaiky, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Lucas Braga. Técnico – Fernando Diniz.
Árbitro – Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Local – Estádio de Pituaçu, em Salvador, às 20h.

teste
Sair da versão mobile