Ícone do site Rápido no Ar

Santos enfrenta o lanterna Grêmio

O técnico Fernando Diniz terá um reforço de peso no Santos para o jogo contra o Grêmio, hoje às 21h30, em Porto Alegre, pela sexta rodada do Brasileirão. Trata-se do uruguaio Carlos Sánchez, relacionado para a partida fora de casa. O experiente meio-campista não entra em campo há quase nove meses.

Referência no meio-campo santista nos últimos anos, o jogador de 36 anos não entra em campo desde 1º de outubro, quando sofreu rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo em partida contra o Olimpia, do Paraguai. A lenta recuperação, que envolveu cirurgia, só foi finalizada nas últimas semanas.

Totalmente reabilitado, o meio-campista participou de jogo-treino no dia 3 deste mês. Desde então, acelerou o trabalho físico para estar em condições de voltar a defender o Santos em partidas oficiais. O duelo contra o Grêmio será sua primeira oportunidade. Se jogar, deve entrar somente no segundo tempo para ganhar ritmo.

Sánchez renovou recentemente com o Peixe. O novo vínculo do jogador com o clube vai até 22 de julho de 2023. Com 36 anos, o uruguaio é o segundo maior artilheiro estrangeiro da história do Peixe com 25 gols marcados. E está a dois de superar o colombiano Copete.

A lista de relacionados do Santos também tem o volante Alison, que volta ao time após cumprir suspensão no clássico com o São Paulo, no domingo. Desta forma, Camacho volta para o banco de reservas.

Já o goleiro John é desfalque certo porque sofreu uma entorse no joelho direito. O atleta passará por tratamento intensivo, com a utilização de uma câmara hiperbárica, e será reavaliado diariamente pelo departamento médico. Marinho, que deixou o clássico com dores na coxa, tem presença garantida.

No Grêmio, em três rodadas do Brasileirão, o Tricolor ainda não conseguiu somar nenhum ponto e ocupa a lanterna na tabela de classificação. Agora, tem a chance de buscar sua primeira vitória, em casa.

O técnico Tiago Nunes deve promover três mudanças na equipe titular. A primeira é a entrada de Gabriel Chapecó no gol na vaga de Paulo Victor, que segue convivendo com críticas. Diogo Barbosa deve retomar o seu lugar na lateral esquerda na vaga de Bruno Cortez. Já Victor Bobsin assume o lugar de Jonatha Robert.

O meia-atacante Douglas Costa, que deve começar no banco de reservas, pode ganhar mais minutos em campo após fazer sua reestreia contra o Sport.

Grêmio x Santos

Santos – João Paulo; Pará, Luiz Felipe, Luan Peres e Felipe Jonatan; Alison, Jean Mota e Gabriel Pirani; Marinho, Kaio Jorge e Marcos Guilherme. Técnico – Fernando Diniz.
Grêmio – Gabriel Chapecó; Rafinha, Geromel, Kannemann e Diogo Barbosa; Thiago Santos, Matheus Henrique e Victor Bobsin; Léo Chú (Jhonata Robert), Diego Souza e Ferreira. Técnico – Tiago Nunes.
Árbitro – Caio Max Augusto Vieira (RN)
Local – Arena do Grêmio, às 21h30.

teste
Sair da versão mobile