O Santos enfrenta o traiçoeiro Unión La Calera, hoje às 21h30, no Estádio Nicolás Chahuánno, em La Calera, no Chile, pela 3ª rodada da Copa Sul-Americana. Vale lembrar que só o primeiro colocado de cada chave avança para o mata-mata.
O Peixe estreou com derrota para o Banfield por 1 a 0, na Argentina, mas se reabilitou ao vencer o Universidad de Quito/EQU por 3 a 2, na Vila Belmiro. Já o time chileno empatou sem gols no Equador contra o Universidad de Quito na estreia e vem de vitória sobre o Banfield por 1 a 0, em casa.
O atacante Marcos Leonardo será a principal ausência santista, pois cumprirá sua terceira partida de suspensão imposta pela Conmebol por sua expulsão contra o Libertad, do Paraguai, nas quartas de final do ano passado. Bryan Angulo será o seu substituto.
O zagueiro Kaiky, de 18 anos, acertou sua renovação contratual com o Santos até 2026. O jogador se recupera de fratura no nariz e perdeu os últimos jogos. O becão tinha contrato até 2024, mas o Santos viu a necessidade de se proteger do assédio do exterior. Na temporada passada, Kayky esteve em campo em 37 jogos. Neste ano, já são 13 jogos e um gol.
Já o meia boliviano Miguel Terceros, de 18 anos, o Miguelito, assinou seu primeiro contrato profissional. O jogador é tratado como uma das principais promessas da base do Peixe. Seu vínculo será de cinco anos, com duração até abril de 2027.
Nos bastidores, de acordo com o balanço do Santos obtido pelo Diário do Peixe, a dívida do Santos com o presidente Andres Rueda chegou aos R$ 17,6 milhões.
O Unión La Calera anunciou a demissão do técnico Martín Anselmi. Ele não suportou a derrota por 3 a 2 para o Coquimbo Unido, pela 11ª rodada do Campeonato Chileno. Em 15 jogos no comando, venceu dois, empatou nove e perdeu quatro.
Unión La Calera x Santos
UNIÓN LA CALERA – Ignacio Arce; Cristián Vilches, Pedro Henrique, Erick Wiemberg; Matias Fernandez, Brayan Garrido, Gonzalo Castellani, Yerco Oyanedel; Thomas Rodríguez, Lucas Passerini e Sebastian Sáez.
SANTOS – João Paulo; Madson, Eduardo Bauermann, Maicon, Lucas Pires; Rodrigo Fernández, Zanocelo, Jhojan Julio; Angulo, Ângelo e Léo Baptistão. Técnico: Fabián Bustos.
Árbitro – Angel Arteaga (Venezuela)
Local – Estádio Nicolás Chahuánno, em La Calera, no Chile, às 21h30.