Ícone do site Rápido no Ar

Santos e Palmeiras disputam clássico na Vila Belmiro

Santos e Palmeiras fazem o clássico paulista da 7ª rodada do Campeonato Brasileiro hoje às 21h, na Vila Belmiro. Com dez pontos ganhos (três vitórias, um empate e duas derrotas), o Peixe ocupa a sétima posição. Já o Verdão segue invicto, com quatro vitórias e dois empates, na vice-liderança com 14 pontos, um abaixo do líder Botafogo/RJ.

Diferentemente do confronto do Campeonato Paulista, o Santos chega em bom momento para encarar o Palmeiras. Venceu Bahia (3 x 0) e Vasco da Gama (1 x 0) pelo Brasileirão e no meio de semana empatou sem gols com o mesmo Bahia, pelo jogo de ida das oitavas da Copa do Brasil.

ADVERTISEMENT

O Peixe chegou a balançar as redes com Deivid Washington, mas o VAR anulou. O jovem, aliás, é uma das armas santistas para incomodar a defesa rival. Marcou dois gols nos últimos jogos.

O Palmeiras chega fortalecido para o clássico após grande vitória sobre o Fortaleza por 3 a 0, no Allianz Parque, pela Copa do Brasil. O Verdão não é derrotado desde o dia 5 de abril, quando perdeu para o Bolívar por 3 a 1, em La Paz, na estreia da Taça Libertadores da América. De lá para cá foram 12 jogos, com nove vitórias e três empates.

O meia Raphael Veiga vem se destacando. Marcou seis gols nos últimos seis jogos do Verdão. O lateral-esquerdo Piquerez e o volante Zé Rafael não enfrentaram o Red Bull Bragantino na última rodada por estarem suspensos. Agora retornam ao time nos lugares de Vanderlan e Fabinho.

O Palmeiras tem o melhor ataque do Brasileirão, com 16 gols, média de 2,67 por encontro. O Santos só balançou as redes oito vezes. Por outro lado, a defesa santista sofreu menos gols que a rival: 6 x 5.

Nos próximos 12 dias, serão quatro jogos e viagens para Santos, Assunção (Paraguai), Belo Horizonte e Fortaleza. Por isso, Abel pode dar um descanso para Dudu.

Dos 29 jogos do Palmeiras ao longo de 2023, Weverton esteve presente em 27, ficando atrás apenas de Gabriel Menino (28). Em seguida, Dudu e Gustavo Gómez aparecem com 25 jogos cada.

O Palmeiras não perde para o Santos há 1318 dias. Desde a derrota por 2 a 0 no dia 19 de outubro de 2019, há 3 anos e sete meses, o Verdão vive sua melhor sequência em 81 anos no clássico: são 11 jogos de invencibilidade, sendo oito vitórias consecutivas.

Santos x Palmeiras
Santos – João Paulo; Gabriel Inocêncio, Messias, Joaquim e Lucas Pires; Dodi, Rodrigo Fernández e Lucas Lima; Ângelo, Deivid Washington e Steve Mendoza. Técnico – Odair Hellmann.
Palmeiras – Weverton; Mayke, Gustavo Goméz, Luan e Piquerez; Gabriel Menino, Zé Rafael e Raphael Veiga; Artur, Rony e Dudu. Técnico – João Miguel (auxiliar).
Árbitro – Raphael Claus (FIFA-SP)
Local – Vila Belmiro, às 21h.

Sair da versão mobile