Com um golaço de Rony aos 51 minutos do segundo tempo, o atacante evitou a segunda derrota consecutiva do Palmeiras no Brasileirão. O Verdão ficou no 1 a 1 com o Goiás, na Serrinha. Na estreia, o time de Abel Ferreira foi surpreendido pelo Ceará por 3 a 2, em pleno Allianz Parque.
O Goiás, que abriu o placar com Caio, também somou seu primeiro ponto, já que havia perdido para o Coritiba na rodada inaugural por 3 a 0. Antes de ir às redes, o zagueiro acertou Weverton, que reclamou de falta. O árbitro não foi ao monitor do VAR rever o lance e confirmou o gol.
O Palmeiras fez em Goiânia o seu primeiro jogo longe de casa em um período que vai durar 17 dias. Serão mais cinco partidas fora do Allianz Parque, que receberá shows e impedirá que o time mande dois de seus próximos jogos lá.
A maratona segue com duas pedreiras: o Flamengo, na quarta-feira, no Maracanã, e o clássico com o Corinthians, sábado, na Arena Barueri, ambos pelo Brasileirão. Depois, encara Emelec, no Equador; Juazeirense, em Barueri; e Independiente Petrolero, na Bolívia.
GOIÁS 1 X 1 PALMEIRAS
GOLS – Caio Vinícius, aos 11, e Rony, aos 51 minutos do segundo tempo.
LOCAL – Estádio Hailé Pinheiro, em Goiânia (GO).
ÁRBITRO – Braulio da Silva Machado (SC/Fifa).
GOIÁS – Tadeu; Apodi (Maguinho), Sidnei, Reynaldo e Hugo (Danilo Barcelos); Auremir (Da Silva), Caio, Fellipe Bastos e Diego; Pedro Raul (Renato Junior) e Dadá Belmonte. Técnico: Jair Ventura.
PALMEIRAS – Weverton; Marcos Rocha (Atuesta), Gómez, Murilo e Piquerez (Gustavo Scarpa); Danilo, Zé Rafael (Jailson) e Raphael Veiga; Dudu (Wesley), Gabriel Verón (Rony) e Rafael Navarro. Técnico: Abel Ferreira.