Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras desafia invencibilidade do Red Bull Bragantino

O Palmeiras terá um jogo bastante complicado nesta quarta-feira pela 6ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enfrenta o Red Bull Bragantino, às 19h, no Estádio Nabi Abi Cheddid.

O time da casa está invicto na competição (três vitórias e dois empates) e divide a vice-liderança com o Fortaleza, ambos com 11 pontos. O líder é o Athletico/PR, com 12 pontos e 100% de aproveitamento (ainda tem um jogo a menos).

O Verdão é o quarto colocado, com 10 pontos, mas vive um momento de turbulência em razão dos atos cometidos fora de campo por Lucas Lima e Patrick de Paula, flagrados em festas clandestinas em São Paulo. Ambos foram multados em seus vencimentos e afastados.

O Palmeiras vem de uma vitória sofrida sobre o América/MG por 2 a 1, no Allianz Parque. Os três pontos foram conquistados apenas nos acréscimos, graças ao gol de William Bigode, que também fez o primeiro, após assistência de Gustavo Scarpa.

Já o Red Bull vem ainda mais motivado pela vitória conquistada diante do Flamengo, em pleno Maracanã, por 3 a 2. A exemplo do Palmeiras, a vitória também veio nos acréscimos, com um gol de cabeça de Chrigor.

Sobre as escalações, no Palmeiras o técnico Abel Ferreira pode colocar Danilo Barbosa ou Zé Rafael na vaga de Patrick de Paula. William Bigode e Deyverson devem ganhar mais uma oportunidade. Nesse caso, Rony e Luiz Adriano, até então titulares intocáveis, devem ficar como opção no banco de reservas.

Rony não esteve nem no banco no domingo passado em razão de um desgaste muscular. Já Wesley seria uma boa opção, deixando o Verdão mais rápido.

No time da casa, Claudinho, poupado nos últimos jogos por desgaste muscular, continua de fora. O jogador foi convocado por André Jardine para os Jogos Olímpicos de Tóquio. Pedrinho seguirá como titular.

O técnico Maurício Barbiéri tem apenas uma dúvida na lateral-esquerda entre Weverson, que vem atuando como titular e o experiente Edimar, recuperado de contusão.

Pelas semifinais do Campeonato Paulista, o Verdão venceu em Bragança Paulista por 1 a 0, gol de Rony, de cabeça.

Red Bull Bragantino x Palmeiras

Red Bull Bragantino – Cleiton; Aderlan, Léo Ortiz, Fabrício Bruno e Weverton (Edimar); Raul, Lucas Evangelista e Pedrinho; Artur, Ytalo e Helinho. Técnico – Maurício Barbiéri.
Palmeiras – Jailson; Marcos Rocha, Felipe Melo, Renan e Victor Luís; Zé Rafael (Danilo Barbosa), Gabriel Menino (Rony), Gustavo Scarpa e Raphael Veiga; William Bigode e Deyverson. Técnico – Abel Ferreira.
Árbitro – Luiz Flávio de Oliveira (SP)
Local – Estádio Nabi Abi Cheddid, em Bragança Paulista, às 19h.

teste
Sair da versão mobile