O Palmeiras recebe o Athletico-PR, hoje às 21h, no Allianz Parque, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Técnico Abel Ferreira terá time completo, incluindo o retorno do volante Patrick de Paula, expulso na derrota diante do Atlético/MG.
Verdão vem de três derrotas consecutivas na competição, para Fortaleza (3 x 2), Atlético/MG (2 x 0) e Cuiabá (2 x 0). Mesmo assim, segue na vice-liderança com 32 pontos, mesma pontuação do Fortaleza. O Atlético/MG, que empatou por 1 a 1 com o Fluminense, segunda-feira em São Januário, lidera com 38.
Abel ainda não terá Jorge. O lateral-esquerdo do Monaco, da França, chegou ao clube machucado. E segue em tratamento por conta de uma lesão no joelho. O Palmeiras ainda não deu prazo para a estreia do reforço.
A dúvida do treinador português está exatamente na ala-esquerda entre Renan e o uruguaio Piquerez. No meio de campo, Patrick de Paula e Zé Rafael brigam por uma vaga.
Como foi eliminado na Copa do Brasil, o Palmeiras vive momento incomum na temporada, com “folga” no calendário. São três jogos em três semanas, a contar da derrota para o Cuiabá. Depois do Athletico-PR, o adversário será o Ceará, no dia 5 de setembro.
O Furacão vem de derrota para o Corinthians por 1 a 0, em sua arena, e ocupa a 9ª colocação, com 23 pontos. Já na Copa do Brasil, o time paranaense venceu o Santos por 1 a 0, também em Curitiba, gol de Renato Kayser. Na Copa Sul-Americana, o Athletico eliminou a LDU (0 x 1 e 4 x 2) e agora enfrentará o Peñarol pelas semifinais.
O técnico Antônio Oliveira não poderá contar com o zagueiro Thiago Heleno, expulso contra o Timão. Zé Ivaldo será o seu substituto. No ataque, Bissoli e Renato Kayser disputam uma vaga para jogar ao lado de Carlos Eduardo.
Palmeiras x Athletico/PR
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gómez e Renan (Piquerez); Danilo, Zé Rafael (Patrick de Paula), Raphael Veiga e Dudu; Wesley e Rony. Técnico – Abel Ferreira.
Athletico/PR – Santos; Khellven, Pedro Henrique, Zé Ivaldo e Abner Vinícius; Christian (Richard), Erick, Terans e Nikão; Carlos Eduardo e Bissoli (Renato Kayser). Técnico – Antônio Oliveira.
Árbitro – Leandro Pedro Vuaden (RS)
Local – Allianz Parque, 21h.
*** Foto – Twitter oficial do Palmeiras