Ícone do site Rápido no Ar

Palmeiras agora só tem o Brasileirão e quer o título

César Greco

Líder absoluto do Campeonato Brasileiro com 51 pontos, sete a mais do que o vice-líder Flamengo, o Palmeiras só tem mais essa competição no ano para se preocupar. Fora da Copa do Brasil (eliminado pelo São Paulo nas quartas de final) e da Taça Libertadores da América (eliminado nas semifinais pelo Athletico/PR), o Verdão não vai querer deixar escapar pelo menos um título.

O Palmeiras recebe o Juventude, hoje às 21h, no Allianz Parque, pela 26ª rodada. É o duelo dos extremos, uma vez que o adversário é o lanterna da competição e muito credenciado ao rebaixamento.

Muita expectativa hoje em cima do garoto Endrick, que vem treinando entre os profissionais e pode fazer a sua estreia. Os especialistas apontam que o garoto é o novo Gabriel Jesus.

O volante Danilo, que estava suspenso na Libertadores, volta a ficar à disposição para o jogo do Brasileirão e assume o lugar de Gabriel Menino. Raphael Veiga, desfalque contra o Athletico/PR em razão de uma entorse no tornozelo direito, ainda é dúvida. Caso seja vetado, Bruno Tabata seguirá como titular.

Artilheiro do Palmeiras na temporada com 19 gols, junto de Raphael Veiga, Rony vai bater hoje a marca de 150 jogos pelo clube. Em seu melhor ano pelo Verdão, o camisa 10 tem 149 partidas desde que chegou ao clube, em 2020.

Nos bastidores, o Palmeiras acertou o primeiro contrato profissional com mais um jogador considerado promissor nas categorias de base. Trata-se do meia Figueiredo, de 16 anos, destaque do time Sub-17. A multa rescisória é de 60 milhões de euros (R$ 312 milhões).

O Juventude tem apenas 18 pontos em 25 rodadas e completou um turno inteiro sem vencer como visitante. A última e única vitória fora de casa foi contra o Avaí, há 19 rodadas, ou seja, há quatro meses. São nove compromissos longe de Caxias do Sul, com três empates e seis derrotas. Marcou quatro gols e sofreu 18.

No total neste Brasileirão, o Juventude atuou 12 vezes fora de casa, com sete pontos conquistados em 36 disputados, que resulta em 19,4% de aproveitamento. A sequência atual do Juventude como visitante é de quatro derrotas consecutivas. Destas, duas foram pelo placar mínimo, para red Bull Bragantino e Cuiabá, e duas goleadas, ambas por 4 a 0, para Flamengo e Internacional.

O técnico Umberto Louzer não poderá contar com o volante Elton, o meia Bruno Nazário e o atacante Felipe Pires, que receberam o terceiro cartão amarelo no empate contra o Avaí por 1 a 1, em Caxias.

Situação

A 26ª rodada foi aberta na quarta-feira com Atlético/MG 1 x 1 Red Bull Bragantino. Hoje, 16h30 – Internacional x Cuiabá e Ceará x Santos; às 19h – Fluminense x Fortaleza e às 21h – Palmeiras x Juventude. Amanhã, às 11h – Avaí x Athletico e Botafogo x América/MG; às 16h – Coritiba x Atlético/GO e São Paulo x Corinthians e às 19h – Goiás x Flamengo.

A classificação está assim: 1) Palmeiras 51, 2) Flamengo 44, 3) Corinthians e Internacional 43, 5) Fluminense e Athletico/PR 42, 7) Atlético/MG 40, 8) América/MG 35, 9) Goiás 35, 10) Santos 34, 11) Red Bull Bragantino 33, 12) Fortaleza, Botafogo/RJ e São Paulo 30, 15) Ceará 28, 16) Cuiabá 26, 17) Coritiba 25, 18) Avaí 24, 19) Atlético/GO 22 e 20) Juventude 18.

Palmeiras x Juventude
Palmeiras – Weverton; Marcos Rocha, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Danilo, Zé Rafael, Bruno Tabata e Gustavo Scarpa; Dudu e Rony. Técnico – Abel Ferreira.
Juventude – Pegorari; Vitor Mendes, Renato Chaves e Rafael Forster; Paulo Henrique, Jean Irmer, Jadson, Chico e Capixaba; Óscar Ruiz e Pitta. Técnico – Umberto Louzer.
Árbitro – Jefferson Ferreira de Moraes (Goiás)
Local – Allianz Parque, às 21h.

teste
Sair da versão mobile