Ícone do site Rápido no Ar

Menino de 5 anos pode ter morrido durante “brincadeira” com outras crianças em MG

A Polícia Civil investiga a morte do menino Henzo Gabriel Mendes de cinco anos, que ocorreu nessa quinta-feira (18), em Mirabela, no interior de Minas Gerais.

De acordo com a Polícia, a princípio o menino havia caído de uma árvore e cortado o pescoço. Ele chegou a ser socorrido, mas chegou sem vida ao Hospital Municipal São Sebastião.

Porém o laudo da necrópsia apontou que ele não morreu devido a suposta queda e sim devido ao corte no pescoço. Policiais realizaram buscas e localizaram próximo ao local onde a criança foi encontrada, dois pedaços de pau com cacos de vidros amarrados nas pontas. Os objetos estavam com marcas de sangue.

A princípio o menino havia sido encontrado sozinho, porém a polícia descobriu que ele estava brincando com outras crianças um pouco antes.

De acordo com o delegado Giovane Siervi, responsável pelo caso, uma das crianças que estavam com Enzo pode ter utilizado o artefato. Ele afirmou que irão juntar os laudos, o relatório da necrópsia e ouvir as testemunhas para tentar identificar as crianças que estavam brincando com Henzo, para descobrir quem confeccionou os artefatos e utilizou para cortar o pescoço do menino levando ao seu óbito. “A suspeita da Polícia Civil é de que o menino estaria brincando com outras crianças mais ou menos da mesma idade, quando foi atingida por esse objeto que a perícia recolheu no local”, afirmou o delegado.

Foto: Polícia Civil / Divulgação

Ainda segundo Siervi, todas as crianças que estavam com ele têm menos de 12 anos e por isso são iniputáveis, ou seja, não podem ser responsabilizadas pelo crime. Mas cabe a Polícia Civil esclarecer o caso.

O garoto foi enterrado na manhã desta sexta-feira (19), em Mirabela, sob forte comoção.

teste
Sair da versão mobile