O Mandic Limeira perdeu para o São José, atual vice-campeão, por 100 a 61, sábado à noite, no Ginásio Teatrão, em São José dos Campos, na abertura do Campeonato Paulista de Basquete da Série A-1.
Segundo o site da FPB, liderado por Gui Lessa, São José não teve dificuldades para superar Limeira no primeiro tempo: 57 x 24.
A falta de entrosamento pesou demais para o Mandic, que contou com a estreia do técnico argentino Esteban Figueredo. Do time que foi vice-campeão da Copa São Paulo foram aproveitados apenas Lelê Jacon, Mosquito, Daniel Alemão, Lekão e Breno. A maioria dos reforços veio do Campoalto, do Paraguai.
O time de Régis Marrelli aumentou a intensidade e fechou o terceiro quarto em 78 a 41.
Mesmo com a vitória praticamente garantida, São José, que jogava desfalcado do ala Malcolm Miller, não diminuiu o ritmo e conseguiu a centenária tão pedida pela torcida: 100 x 61.
Mesmo com a derrota, o cestinha da partida foi Lelê Jacon, com 23 pontos. Por São José, os maiores pontuadores foram Adyel e Guilherme Lessa, com 19 pontos, e Maíque, com 18.
A equipe limeirense volta à quadra nesta quarta-feira, às 20h, diante do Paulistano. Será o reencontro com o técnico Demétrus Ferracciú. O jogo seria no Vô Lucato, mas como o ginásio passa por reformas, a nova casa será o Nelson Rugger, em Araras.

