Uma mulher procurou a polícia para registrar um boletim de ocorrência nesta quarta-feira (20), após seu filho, um bebê de 1 ano e 5 meses, voltar da creche com várias marcas de mordidas pelo corpo. O caso aconteceu em Severínia, no interior de São Paulo, e foi registrado como lesão corporal.
De acordo com a o relato da mulher, ela teria recebido uma ligação da creche dizendo que seu filho havia se machucado, após outra criança ter lhe mordido. Como ela trabalha em Olímpia (SP), uma cidade vizinha, pediu para a sua irmã, tia do menino, ir buscá-lo.
Quando a tia chegou na creche, encontrou a criança com pelo menos 15 marcas de mordidas pelo corpo. As funcionárias não souberam explicar o que havia acontecido, apenas disseram que o menino havia ficado sozinho no berçário com outras duas crianças.
A diretoria alegou que no local trabalham oito monitoras e que as crianças estavam sendo transferidas de sala e o menino e outras duas crianças ficaram por último.
As quatro funcionárias que estavam no local naquele momento foram afastadas até que o caso seja investigado. Elas não seriam concursadas.
A Polícia Civil abriu um inquérito e irá investigar o caso e apontar os responsáveis.