Ícone do site Rápido no Ar

Inter perde jogo-treino no Limeirão e confirma 16º reforço

Diogo Reis

A Internacional reforçou o seu ataque para o Paulistão de 2025 com a chegada de Alex Sandro. O experiente jogador de 29 anos vem do Botafogo de Ribeirão Preto. Inclusive já participou do jogo-treino contra o Rio Branco, no Limeirão.

Alex Sandro tem 1m75 e pesa 74 kg. Na temporada passada, disputou 39 jogos pelo Botafogo, entre Paulistão, Copa do Brasil e Série B do Brasileiro. Marcou nove gols e deu uma assistência.

Em 2023, Alex Sandro jogou a temporada inteira pelo Tombense, participando do Campeonato Mineiro, da Copa do Brasil e da Série B do Brasileiro. Em 39 jogos, marcou nove gols e deu cinco assistências.

Em 2022, Alex Sandro defendeu o Brusque, onde em 43 jogos, anotou 13 gols e distribuiu três assistências. Conquistou o acesso para Série B do Brasileiro, além de ser o artilheiro do Campeonato Catarinense com 10 gols.

Alex Sandro também defendeu o Remo (21 jogos e 4 gols), Juazeirense, Globo/RN (31 jogos e 5 gols), Cuiabá, Campinense, Cruzeiro, Sampaio Corrêa, Petrolina, além do Chungnam Asan, da Coreia do Sul (30 jogos e 7 gols).

Ele se junta ao setor de ataque com Rafael Silva, que permanece do ano passado, e com os recém-chegados Matheus Martins (São Bernardo), Pablo Diogo (Ituano), Ruan Ribeiro (Palmeiras) e o equatoriano Ronie Carrillo (Juventude).

Alex Sandro é 16º reforço da Inter para o Paulistão. Também chegaram ao Leão os goleiros Igo Gabriel (Botafogo/RJ) e Vinícius Barreta (Figueirense), os laterais Felipe Albuquerque (ABC), JP Galvão (Botafogo/RJ), Félix Jorge (Paraná Clube) e Juan Tavares (Cuiabá), os zagueiros Roberto Rosa (Avaí) e Carlão (Almería, da Espanha) e os volantes Flávio (América/MG), Maurício (Athletic/MG) e Bernardo (Coritiba).

Jogo-treino

A Internacional foi surpreendida pelo Rio Branco, em jogo-treino realizado ontem pela manhã no Limeirão. Com os titulares em campo o placar foi 3 a 0 para o Tigre, gols de Marcos Uberaba, Brown e Luqueta.

O técnico Felipe Conceição fez algumas alterações na equipe titular em relação ao empate contra o XV de Piracicaba por 1 a 1, no meio de semana no Barão da Serra Negra.

O recém-chegado atacante Alex Sandro iniciou o teste ao lado do centroavante Ruan Ribeiro, emprestado pelo Palmeiras. Sendo assim, Albano foi deslocado da extrema direita para meia de armação na vaga de Rhuan. Não rendeu como nos testes anteriores.

A Internacional iniciou o teste no 3-5-2 com: André Luiz; Carlão, Gui Mariano e Roberto Rosa; JP Galvão, Flávio, Bernardo, Albano e Leocovick; Alex Sandro e Ruan Ribeiro.

No segundo tempo, a Inter voltou com a mesma formação, até que sofreu o quarto gol, anotado por David Lazari. Foi então que Conceição começou a mexer no time, com as entradas de Felipe Albuquerque, Alysson Dutra, Iba Ly, Marlon, Rafael Silva e Rhuan.

A Inter descontou com Felipe Albuquerque, que finalizou da entrada da área após assistência de Marlon. Mas a reação parou por aí.
Foi a segunda derrota da Inter em nove jogos-treinos até aqui. O único tropeço até então tinha sido para o Desportivo Brasil por 2 a 1, no CT do Horto.

No total, são cinco vitórias (2 x 1 União São João, 1 x 0 Bangu, 2 x 0 Sub-20, 2 x 0 Rio Claro e 2 x 0 Lemense) e dois empates (1 x 1 Primavera e 1 x 1 XV de Piracicaba). Nenhum novo teste foi agendado ainda, afinal de contas, a estreia do Paulistão será no sábado, contra o Guarani, às 16h, no Limeirão.

Já o Rio Branco segue “causando” nos jogos-treinos. São cinco vitórias em cinco testes: 6 x 1 Capivariano, 2 x 1 XV de Piracicaba, 2 x 1 Ferroviária, 3 x 1 Comercial-SP e 4 x 1 Inter de Limeira.

teste
Sair da versão mobile