Ícone do site Rápido no Ar

Independente perde pênalti nos acréscimos e fica no 0 a 0 com Audax

Igor Sedano

O Independente teve a chance de conquistar sua primeira vitória no Campeonato Paulista da Série A-4, mas falhou e por isso, segue na zona do rebaixamento, com apenas três pontos ganhos.

Aos 51 minutos do segundo tempo, o centroavante Diego Costa teve a chance de entrar para a história ao marcar o milésimo gol do Galo no Pradão.

PUBLICIDADE

Em um pênalti sofrido por João Jesley, o ex-atacante do União São João bateu para a defesa de Arthur. No rebote, Robert finalizou na trave. E em nova sobra, João Jesley bateu forte para outra defesa de Arthur.

O Independente completou 12 jogos sem vitória, com três empates e nove derrotas. Só nesta A-4 são três empates e duas derrotas.

A estreia do técnico Ângelo Foroni fez bem ao Independente. O time mostrou uma outra postura e merecia até a vitória.

Com os estreantes Davi Borelli no gol, Marcos na zaga e Mael no meio de campo, o Galo dominou as ações. Só faltou o gol e uma pitada de sorte.

Aos 11 minutos, belo passe de Mael para Israel. O atacante invadiu a área e exigiu uma excelente defesa de Arthur.

Aos 14, após escanteio cobrado pela esquerda, o zagueiro Índio cabeceou para fora.

O Audax só assistia ao Independente jogar. Aos 40, no cruzamento de Carlinhos pela direita, o centroavante Diego Costa desviou e a bola pegou na trave.

O segundo tempo foi ainda melhor. O Audax cresceu em campo e assustou com Caíque em um chute de fora da área.

A resposta alvinegra veio com Mael, que aproveitou um cruzamento da direita de Carlinhos, mas cabeceou no meio do gol para a defesa de Arthur.

Aos 11, após cobrança de falta de Mael, o zagueiro Índio escorou para a área e Luiz Henrique encheu o pé. A bola raspou a trave do Audax.

A partir dos 30 minutos só deu o time de Osasco. As mexidas e principalmente a saída de Mael fizeram o Galo diminuir seu ritmo.

Bruninho entrou bem demais no Audax e finalizou para uma grande defesa de Davi Borelli.

Aos 32 foi a vez do goleiro estreante segurar a batida de Caio Cézar. Aos 37, viu a falta cobrada por Vitinho beliscar o travessão.

Aos 41, o Independente desperdiçou uma grande oportunidade. Na falha do goleiro Arthur, Diego Costa ficou livre na área e tentou colocar. A bola bateu novamente na trave e não entrou.

Aos 44 foi a vez do Audax perder a chance de sair com os três pontos de Limeira. Em um lançamento longo, Marcos não alcançou e Diego Gregório desceu sozinho pela direita. O chute cruzado lambeu a trave galista. Foi por pouco.

Aos 48, João Jesley, que tinha acabado de entrar no jogo, acionou Israel pela direita. A finalização foi para fora.

Aí veio o lance fatídico aos 51 minutos, com o pênalti desperdiçado por Diego Costa. Final, 0 a 0.

O Independente é o penúltimo colocado com 3 pontos e volta a jogar na quarta-feira, às 15h, diante do América, em São José do Rio Preto. Já o Audax caiu para o 4º lugar, com 9 pontos, e agora recebe o Rio Branco.

Independente 0 x 0 Audax
Local – Pradão
Árbitro – Willians Costa Rocha
Público – 119 pagantes
Renda – R$ 1.870,00
Independente – Davi Borelli; Carlinhos, Índio, Marcos e Ryan Souza; Guilherme Prates, Luiz Henrique e Mael (João Jesley); Guerrón (Robert), Diego Costa e Israel. Técnico – Angelo Foroni.
Audax – Arthur; Pedro Medeiros, Lucas Andrade, Rafael Góes e João Victor; Miguel Elias (Diego Gregório), João Vitor Farias e Caíque (Caio Henrique); Fabrício (Bruninho), Higor (Vitinho) e Caio Cézar (Marcos Antônio). Técnico – Adenilson Barroso.
Ocorrências – cartões amarelos para Davi Borelli e Diego Costa (IN); João Victor (AUD).

Sair da versão mobile