Ícone do site Rápido no Ar

Independente perde mais uma e risco de rebaixamento aumenta

Joseense

O Independente deixou escapar a chance de ter uma “gordurinha” na reta final do Campeonato Paulista da Série A-4. O Galo conseguiu perder para o lanterna Joseense por 1 a 0, no Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá.

O mais difícil de entender é que o Independente mandou no jogo. Novamente não foi competente para balançar a rede e segue como um dos piores ataques da competição, com apenas sete gols.

Apenas sem o lateral Carlinhos, o Independente foi extremamente ofensivo e mesmo assim não converteu as chances que criou em gol.

A primeira chance do Galo foi aos 11 minutos, em cobrança de falta de Ty Sandows, que parou nas mãos do goleiro Rodrigo.

Aos 19, Diego Costa, que voltava de suspensão, recebeu livre no ataque, mas pegou torto na bola. O camisa 9 segue o jejum de gols na competição.

O Joseense não passava do meio de campo, mas o Independente não aproveitava a superioridade na partida. Aos 25, o Galo apertou a saída do time da casa. Mael ficou livre, mas finalizou para fora.

O técnico Ângelo Foroni perdeu o lateral-esquerdo Ryan Souza com uma lesão no joelho. Com a entrada de Guerrón, Marlon foi para a lateral-esquerda e Guilherme Prates foi para a zaga. Já Ty Sandows virou um meia.

A primeira chance do time do Vale do Paraíba surgiu apenas aos 37 minutos. Fernandinho desceu pela esquerda e cruzou na direção do gol. O goleiro Davi Borelli espalmou e Rodriguinho mandou cruzado para fora.

Até que aos 46 minutos, o volante Pablo se antecipou a uma jogada no meio de campo e arriscou para o gol. Davi Borelli deu rebote e Dioran acertou o cantinho para abrir o placar: 1 a 0.

O Independente não se abateu e aos 49, Ty Sandows recebeu de Diego Costa na entrada da área e mandou uma bomba no travessão.

O Independente voltou com a mesma formação. Dois gols foram anulados, um de cada time e ambos por impedimento. O primeiro deles de Diogo para a equipe da casa aos 8 minutos e outro de Guilherme Prates para o alvinegro aos 10.

Aos 13 minutos, o Galo perdeu uma ótima oportunidade para empatar o jogo. Diego Costa puxou um contra-ataque pelo meio e serviu Ty Sandows pela direita. O chute foi na rede pelo lado de fora.

Aos 17, Ângelo Foroni perdeu a paciência e sacou Israel e Ty Sandows para as entradas de Pedro e Robert.

E logo em seu primeiro lance no jogo, Robert tentou cruzar da direita e quase surpreendeu o goleiro Rodrigo, que desviou para escanteio.

No contra-ataque aos 21 minutos, o Joseense perdeu um gol feito. Fernandinho desceu livre pela direita e cruzou na medida para Rodriguinho, que pegou de primeira, por cima do gol.

Aos 24, Robert teve a bola do jogo para empatar. O atacante apareceu livre na área e tentou encobrir Rodrigo. O goleiro se esticou todo e praticou um milagre.

O Independente jogou na área do Joseense nos minutos finais. Aos 39, Mael levantou para a área e Guilherme Prates, sozinho na marca do pênalti, cabeceou para fora.

Final 1 a 0 e agora o Independente buscará a reabilitação na quarta-feira diante do União Barbarense, em Santa Bárbara d’Oeste. Depois, terá Francana, no Pradão e Rio Branco, no Décio Vitta.

Joseense 1 x 0 Independente
Gol – Dioran aos 46 minutos do primeiro tempo.
Local – Estádio Dário Rodrigues Leite, em Guaratinguetá
Árbitro – Alef Feliciano Pereira
Joseense – Rodrigo; Lucas, Victor, Caio Mineiro e Wendell (Pequiá); Pablo, Diogo e Felipe (Matheus Xavier); Fernandinho (Guilherme Bahia), Dioran (Emerson) e Rodriguinho (Guilherme). Técnico – Augusto Sobrinho.
Independente – Davi Borelli; Dudu (Kaishi Endo), Índio, Marlon (Marcos) e Ryan Souza (Guerrón); Guilherme Prates, Luiz Henrique e Mael; Israel (Pedro), Diego Costa e Ty Sandows (Robert). Técnico – Ângelo Foroni.
Ocorrências – cartões amarelos para Dudu, Marlon e Guilherme Prates (IN), Rodrigo, Lucas, Caio Mineiro, Diogo e Emerson (JO).

teste
Sair da versão mobile