Ícone do site Rápido no Ar

Independente marca gol mil, mas perde para o Taquaritinga

Reprodução do Futebol Paulista

O Taquaritinga venceu o Independente por 3 a 2, ontem à noite, no Estádio Comendador Agostinho Prada, pela sétima rodada do Campeonato Paulista da Série A-4.

O CAT abriu o placar com Lucas Duarte, em cobrança pênalti, aos cinco minutos do primeiro tempo. A penalidade foi cometida pelo lateral-esquerdo Ryan Souza em cima de Adson.

O time visitante dominava as ações e tinha em Adson seu melhor jogador na partida. Aos 40, quase surpreendeu o goleiro Felipe Gama com uma tentativa de gol do meio de campo.

O Galo teve poucas chances. Aos 10, Guilherme Prates finalizou por cima. Aos 19, Robert não alcançou um bom cruzamento para a área.

O CAT ampliou aos seis minutos da segunda etapa com Adson. O camisa 7 recebeu um cruzamento rasteiro de Wesley para marcar.

O Independente descontou aos 15 minutos do segundo tempo. O atacante Diego Costa fez fila na defesa do CAT, invadiu a área e acabou derrubado pelo volante Luiz Otávio. Thales deslocou o goleiro para fazer 2 a 1.

Thales entrou para a história como sendo o autor do milésimo gol do Independente no Pradão.

E o camisa 10, que substituía ao titular Mael lesionado, estava inspirado. Aos 20 minutos, Robert recebeu pela direita e bateu com curva para o gol. O goleiro Matheus Saldanha soltou e Thales deixou tudo igual.

E o mesmo Thales deixou de fazer seu terceiro gol no jogo quando apareceu livre na área e desperdiçou.

Aos 26, Felipe Gama teve trabalho para espalmar um chute forte de Chileno da entrada da área.

Aos 32, em boa chegada do Independente pela direita, Carlinhos cruzou na medida para o desvio de Diego Costa. A bola raspou a trave.

Quando o Independente parecia que buscaria uma virada épica, o Taquaritinga deu o golpe de misericórdia. Chileno avançou pela direita e sem ângulo mandou um tiro forte e cruzado. A bola entrou no ângulo de Felipe Gama: 3 a 2. Festa da torcida visitante que compareceu em bom número no Pradão.

E aos 43, Endryl, que tinha acabado de entrar no jogo, desceu sozinho e já na área, finalizou na rede pelo lado de fora.

Com o resultado, o CAT chegou a 12 pontos e está na quarta posição. O Independente é o 14º colocado, o primeiro fora da zona de rebaixamento, com quatro pontos. Mas neste domingo tem Joseense x SKA. Qualquer resultado leva o Galo para o Z-2.

Na próxima rodada, o Taquaritinga visita o Nacional na quarta-feira, às 15h, no Nicolau Alayon, em São Paulo. Nos mesmos dia e horário, o Independente pega o Jabaquara, em Santos.

Independente 2 x 3 Taquaritinga
Gols – Lucas Duarte, de pênalti, aos 5 minutos do primeiro tempo, Adson aos 7 e Chileno aos 40 minutos do segundo tempo (TAQ); Thales aos 15 e aos 20 minutos do segundo tempo (IN)
Local – Pradão
Árbitro – Camilo Morais Zarpelão
Independente – Felipe Gama; Renan (Dudu), Índio, Júnior Negão e Ryan Souza (Arthur Carioca); Guilherme Prates, Luiz Henrique e Thales (Marcos); Guerrón (Carlinhos), Diego Costa e Robert. Técnico – Ângelo Foroni.
Taquaritinga – Matheus Saldanha; Fabinho, Gui Tavares, Barreto e Pedro Maia; Luis Otávio, Diego Mendes (Hugo Santana) e Wesley (Pedrinho); Chileno, Lucas Duarte (Kauê) e Adson (Endryl). Técnico – Marcelo Marelli.
Ocorrências – cartões amarelos para Ryan Souza, Guilherme Prates, Luiz Henrique e Carlinhos (IN); Gui Tavares, Diego Mendes, Lucas Duarte, Endryl e Hugo Santana (CAT).

https://static.rapidonoar.com.br/prefeitura/2024/vtagua2024.mp4

teste
Sair da versão mobile