Um homem, de 32 anos, foi preso na noite de quarta-feira (22) por receptação e por adulterar a placa de um veículo furtado. Ele foi flagrado pela Polícia Militar na Rodovia Anhanguera, quando passava por Limeira (SP) rumo a Americana (SP).
Ao notar a ausência do veículo, ele comunicou o furto à Polícia Militar. Policiais de Limeira teriam descoberto a presença da caminhonete na cidade por meio do Sistema Detecta, de rastreamento inteligente, e passaram a buscar pelo veículo.
PERSEGUIÇÃO
A suspeita dos PMs começou ao avistarem uma caminhonete com características semelhantes, apesar da placa ser diferente. Ao tentaram averiguar, o motorista passou a fugir em alta velocidade. O condutor chegou a entrar na cidade, no Jardim Olga Veroni, ainda em fuga, e voltou à Rodovia. Com o apoio de outras viaturas, os PMs conseguiram deter o indivíduo.
A caminhonete tinha um dos vidros quebrado e uma chave de fenda com um ímã na ignição. Os objetos tinham sido usados para dar partida no veículo, já que a chave ficou com o proprietário. As placas estavam adulteradas onde o número 6 foi trocado pelo 8 com fita isolante.