Ícone do site Rápido no Ar

Escalações de São Paulo x Internacional, que jogam no Morumbi

Uma mini decisão do Campeonato Brasileiro acontece nesta quarta-feira no Morumbi. O líder São Paulo, 57 pontos, recebe o vice-líder Internacional/RS, 56, às 21h30, pela 31ª rodada.

O Tricolor vivia uma situação confortável na tabela de classificação até ser goleado pelo Red Bull Bragantino por 4 a 2, em Bragança Paulista. Neste jogo, Fernando Diniz desrespeitou o volante Tchê Tchê. O técnico pediu desculpas, mas o grupo sentiu.

Na rodada seguinte, o líder perdeu para os reservas do Santos por 1 a 0. Já na última rodada, perdia para o Athletico por 1 a 0, porém foi buscar o empate na Arena da Baixada, justamente com Tchê Tchê.

Enquanto tropeçava, o Inter só vencia. Uma reação extraordinária do time de Abel Braga. Na última rodada, mesmo sem o artilheiro Thiago Galhardo, goleou o Fortaleza por 4 a 2, no Beira-Rio.

O São Paulo corre contra o tempo para ter em campo seu principal jogador. O atacante Luciano não joga desde 26 de dezembro e tenta se recuperar de uma inflamação na perna esquerda. Sem ele, o time não tem o mesmo rendimento.

Desde que Luciano saiu machucado, a equipe não venceu mais e só acumulou maus resultados. O empate com o Grêmio custou a eliminação da Copa do Brasil e as três rodadas seguidas sem vencer fizeram a vantagem confortável na tabela despencar.

Após ter sete pontos de margem, agora a equipe está apenas um ponto à frente do Inter e somente quatro a mais do que o Atlético-MG, que nesta rodada enfrenta o Grêmio, em Porto Alegre.

O aproveitamento do São Paulo com e sem Luciano faz a comissão técnica querer o quanto antes a recuperação dele. Com o jogador presente, a equipe disputou 23 partidas e perdeu somente duas vezes. O aproveitamento é de 68%.

Já nos sete compromissos sem Luciano, o time teve um aproveitamento menor, de 63%, e acumulou três derrotas, das quais duas foram nessa série recente de jogos.

O São Paulo ainda não ganhou neste ano e vai enfrentar uma equipe que acumula seis vitórias seguidas. Sob o comando do técnico Abel Braga, o Inter disputou as última nove partidas e só perdeu uma vez, para o Fluminense.

Além dos momentos dos dois times serem opostos, o São Paulo tem um desfalque confirmado. O zagueiro equatoriano Arboleda recebeu o terceiro cartão amarelo e vai cumprir suspensão.

Por uma coincidência, no último Brasileirão, esses times tiveram um confronto direto no Morumbi na reta final da competição. Na época o encontro valia vaga na fase de grupos da Taça Libertadores de 2020. Dentro de casa, o São Paulo venceu por 2 a 1, gols de Vitor Bueno e Anthony. Guilherme Parede descontou para o Inter.

Situação

A 31ª rodada terá nesta quarta: 17h – Botafogo x Atlético/GO; 18h – Bahia x Athletico/PR; 19h15 – Grêmio x Atlético/MG; 20h30 – Coritiba x Fluminense e 21h30 – São Paulo x Internacional e Red Bull Bragantino x Vasco da Gama. Na quinta-feira, 19h – Flamengo x Palmeiras, Goiás x Ceará e Fortaleza x Santos e às 21h – Corinthians x Sport.

A classificação está assim: 1) São Paulo 57, 2) Internacional 56, 3) Atlético/MG 53, 4) Flamengo 52, 5) Palmeiras 51, 6) Grêmio 50, 7) Fluminense 46, 8) Santos 45, 9) Corinthians 42, 10) Athletico/PR e Ceará 39, 12) Red Bull Bragantino 38, 13) Atlético/GO 36, 14) Sport, Vasco da Gama e Fortaleza 32, 17) Bahia 29, 18) Goiás 26, 19) Coritiba 25 e 20) Botafogo 23.

Ficha Técnica

São Paulo x Internacional

São Paulo – Tiago Volpi; Juanfran, Bruno Alves, Diego Costa (Léo) e Reinaldo; Luan, Gabriel Sara, Daniel Alves e Igor Gomes; Brenner e Luciano (Tchê Tchê). Técnico – Fernando Diniz.
Internacional – Marcelo Lomba; Rodinei, Lucas Ribeiro, Victor Cuesta e Moisés; Rodrigo Dourado, Edenilson, Patrick e Praxedes; Caio Vidal e Yuri Alberto. Técnico – Abel Braga.
Árbitro – Marcelo de Lima Henrique (RJ)
Local – Morumbi, 21h30

teste
Sair da versão mobile