Ícone do site Rápido no Ar

Escalações de São Paulo e Vasco, que jogam no Morumbi

O São Paulo quer assumir a liderança isolada do Brasileirão na quarta-feira, quando faz jogo adiado diante do Ceará.

Para não precisar torcer contra os rivais, tem de somar duas vitórias seguidas, a começar por este domingo, diante do Vasco da Gama, às 16h, no Morumbi.

Com força máxima, os comandados de Fernando Diniz buscarão o sétimo triunfo consecutivo em diferentes competições.

São 11 jogos de invencibilidade no Brasileirão, a maior série no momento, e 23 pontos somados em 33 disputados.

Sem conquistas há oito anos, o clube investe em duas frentes. Está na semifinal da Copa do Brasil e vem bem no Brasileirão.

Fernando Diniz poderia dar um descanso aos titulares após o compromisso desgastante diante do Flamengo no meio de semana, mas não quer correr riscos de deixar escapar pontos, ainda mais em casa.

Após oito jogos seguidos sofrendo gols, finalmente a defesa passou intacta e diante de um ataque letal do Mengão.

Tchê Tchê recuperado da covid e Arboleda, que marcou dois gols pela seleção equatoriana nas Eliminatórias, seguem no banco.

O São Paulo vai tentar balançar a rede pelo décimo jogo seguido. Nos últimos compromissos, anotou 27 gols, média de três por partida.

Apenas dois times ganharam do São Paulo neste Brasileirão. O Vasco é um deles. Na terceira rodada, fez 2 a 1 em São Januário, quando brigava pela liderança e os rivais viviam momento conturbado.

Hoje os papéis estão invertidos.

O Vasco vem de um empate sem gols diante do Fortaleza, em São Januário. O técnico Ricardo Sá Pinto aprovou os três zagueiros: Ricardo Graça, Warley e Marcelo Alves.

Das seis vitórias do Vasco no Brasileirão, metade foram fora de casa. Inclusive a última, diante do Sport, no Recife, com dois gols de Germán Cano. Foi justamente o artilheiro argentino quem anotou os dois no triunfo frente o São Paulo, lá no começo do torneio.

O Vasco soma apenas 23 pontos no Brasileirão, com desempenho ruim.

Em cinco jogos com Pinto Sá, só venceu um.

São Paulo x Vasco da Gama
SÃO PAULO – Tiago Volpi; Juanfran, Diego Costa, Bruno Alves e Reinaldo; Luan, Daniel Alves, Igor Gomes e Gabriel Sara; Luciano e Brenner. Técnico: Fernando Diniz.
VASCO – Fernando Miguel; Warley, Marcelo Alves e Ricardo Graça; Léo Matos, Andrey, Léo Gil, Yago Pikachu (Vinícius) e Neto Borges; Talles Gustavo Torres e Cano. Técnico: Ricardo Sá Pinto.
Árbitro – Bráulio da Silva Machado (SC)
Local – Morumbi, 16h.

*** Foto – Twitter do São Paulo

teste
Sair da versão mobile