O Santos não quer priorizar a Taça Libertadores da América neste momento, pois acredita que ainda tem chances de conquistar o Campeonato Brasileiro.
Depois de perder para o Athletico/PR por 1 a 0, na Arena da Baixada, o Peixe caiu para a 7ª colocação, com 34 pontos, estando a oito do líder Atlético/MG.
Neste sábado, às 17h, o Santos é amplamente favorito contra o Sport, pela 23ª rodada.
No meio de semana, o time praiano venceu a LDU, em Quito, por 2 a 1 e abriu boa vantagem nas oitavas de final da Libertadores. Como o gol fora de casa é critério de desempate, o Peixe pode até perder por 1 a 0, terça-feira que vem, na Vila Belmiro.
Recuperado da covid-19, o técnico Cuca estará de volta ao banco de reservas do Santos. Além dele, os auxiliares Cuquinha e Eudes e o preparador físico Omar Feitosa, que também foram contaminados pelo coronavírus, retornaram às atividades.
O Santos vai com força máxima esta tarde, incluindo a dupla de ataque Soteldo e Marinho. O goleiro João Paulo, recuperado da covid, pode reaparecer no gol santista.
A única dúvida de Cuca está no meio. Se optar por Jean Mata, Felipe Jonatan segue como lateral-esquerdo. Se escolher Wagner Leonardo, o novato vai para a ala e libera Felipe Jonatan para jogar como meia-armador.
O Sport corre perigo no Brasileirão e não vence há três jogos. O time pernambucano vem de derrota em casa para o Atlético/GO por 1 a 0 e ocupa a 16ª posição, com 25 pontos, apenas um a mais que o Vasco da Gama, primeiro na zona do rebaixamento.
O técnico Jair Ventura não poderá contar com o lateral-esquerdo Sander, suspenso pelo terceiro cartão amarelo e com o meia Thiago Neves, que será poupado em razão do desgaste físico. Já Hernane Brocador foi cortado da viagem por opção técnica. O atacante Vinícius Popó, ex-Cruzeiro, estará à disposição.
Santos x Sport
Santos – João Paulo (John Victor); Pará, Lucas Veríssimo, Luiz Felipe e Felipe Jonatan; Alison, Diego Pituca e Jean Mota (Wagner Leonardo); Marinho, Kaio Jorge e Soteldo. Técnico – Cuca.
Sport – Luan Polli; Patric, Iago Maidana, Adryelson e Júnior Tavares; Márcio Araújo, Ricardinho, Jonathan Gómez e Lucas Mugni; Marquinhos e Leandro Barcia. Técnico – Jair Ventura.
Árbitro – Wilton Pereira Sampaio (GO).
Local – Vila Belmiro, 17h.
*** Foto – Twitter do Santos FC